Workplace: A ferramenta do Facebook para Empresas.
A nova rede social voltada para empresas é criada pelo Facebook.
A rede está em desenvolvimento a pelo menos dois anos e em fase de teste atraiu mais de mil empresas.
O Workplace foi criado com o intuito de aproximar colegas de trabalho e deixar o ambiente dos funcionários mais leve e acessível.
Além disso ele quer promover também a integração de uma rede social para o ambiente corporativo.
Assim, a plataforma seria uma solução mais rápida que o e-mail e um grande concorrente dos apps da Microsoft.
O Workplace mantém as principais funções do Facebook, como a possibilidade de criar grupos, vídeos ao vivo e chats.
Possui também um feed de notícias assim como os trending topics.
Conta com tradução automática e a possibilidade de reações, tal qual o Facebook.
Qualquer empresa pode começar a usar o Workplace, seja ela de grande ou pequeno porte.
As empresas ainda podem contar com recursos como dashboards e métricas para análises internas.
A ferramenta do Facebook promete integrar com os sistemas de tecnologia da informação das empresas e não permite publicidades.
É possível de criar grupos compartilhados entre corporações.
Com ele, empresas diferentes que estiverem trabalhando em conjunto poderão ter um espaço online para que funcionários troquem ideias para agilizar as tarefas.
Além da ausência de publicidade, o Workplace promete não colher os dados dos usuários.
Também vai funcionar de forma totalmente independente do Facebook.
Outras formas de distração como o Candy Crush, foram bloqueadas da nova rede social.
Os valores variam de acordo com o número de funcionários.
US$ 3 por cada usuário para empresas com até mil colaboradores;
US$ 2 para empresas até 10 mil funcionários;
US$ 1 para empresas com mais de 10 mil empregados.
Acesse o Facebook para empresas aqui!