Para alcançar bons resultados nas Páginas de Resultados é possível fazer uso de técnicas para alavancar seu ranking. SEO são ações e estratégias de marketing digital que visam o aumento do desempenho e tráfego de uma página através dos mecanismos de pesquisa de forma orgânica.
Ter uma página na internet não garante que seu negócio esteja visível na primeira página. Para isso é necessário fazer uso de uma estratégia para otimizar os resultados e garantir que sua empresa tenha um bom posicionamento.
Existem vários critérios que influenciam seu rankeamento, e a página que estiver melhor enquadrada nessas condições, será exibida primeiro. Por isso alguns fatores devem ser levados em consideração:
O conteúdo produzido pela sua página deve ter qualidade e ser relevante para o usuário. O Google valoriza que seu texto esteja bem escrito e que tenha aquilo que as pessoas gostariam e esperam ver no seu site.
O posicionamento da sua página é influenciado pela autoridade da página e domínio. Ou seja, você precisa ser referência entre outros sites, ter bons links externos, ter um bom tempo de permanência na página, possuir URLs fáceis de gravar, imagens otimizadas, quantidade de visitantes, palavras-chave, semântica do texto, relevância do conteúdo, etc.
Páginas que podem ser visitadas tanto na versão Desktop quanto Mobile são melhor posicionadas. Isso implica também na usabilidade, quanto mais fácil for para o usuário navegar em sua página, melhor será a experiência dele e melhor será seu posicionamento também.
Páginas que podem ser visitadas tanto na versão Desktop quanto Mobile são melhor posicionadas. Isso implica também na usabilidade, quanto mais fácil for para o usuário navegar em sua página, melhor será a experiência dele e melhor será seu posicionamento também.