Sua agência investe em Facebook?
Aquele famoso ditado “Casa de ferreiro, espeto de pau” é algo que nós comunicadores não podemos deixar acontecer na Agência.
Na correria do dia, muitas vezes, não temos tempo de investir em uma das coisas mais importantes: A imagem da agência.
Assim como qualquer cliente, sua empresa merece ser destaque tendo as melhores postagens e engajamento de seus fãs.
Além de impulsionar publicações e criar anúncios é importante criar postagens que mostrem interação e influência.
É importante estar atento a forma como você atende seus fãs nas redes sociais e dar devida atenção as pessoas que interagem.
Responder comentários, tirar dúvidas, indicar soluções por inbox são algumas das dicas que você pode dar início.
Assim como nos seus demais clientes, é interessante criar postagens objetivas e de qualidade.
Falar de conteúdos relevantes, com imagens que chamem atenção, com títulos engraçados e bem-humorados por exemplo.
É importante também mostrar a cara da sua Agência. Divulgar a parte interna da empresa e sua equipe é fundamental.
Seus fãs vão se sentir mais próximos e mais familiarizados com suas postagens e conteúdo interno.
Divulgue cases de sucesso, clientes colaboradores, parcerias com grandes empresas e eventos participativos.
Todas essas etapas são fundamentais para fazer do Facebook da sua Agência um sucesso não só em likes mas também em interação.
Mostrar que sua empresa tem potencial e está apta para realizar o melhor no que ela faz é um pouco mais complexo do que a gente imagina.
Para isso, procure ter uma cronologia nas postagens e um organograma nos assuntos que você vai falar.
Sempre busque mesclar conteúdo relevante, com postagens internas da empresa.
E claro: Converse com as pessoas. Peça opinião, comentários, sugestões e dicas. Como dito anteriormente aproximar o público da sua empresa te traz muitos benefícios.
Não tem milagre! Faça patrocínio de alguns conteúdos e crie anúncios.
Divulgue seus serviços para o público certo, sempre testando horários e estratégias diferentes.
Depois te todas as etapas seguidas, na ordem que você achar melhor, prepare-se para uma página engajada, cheia de curtidas, comentários, mensagens via inbox e fãs participativos.