Foi-se o tempo em que as agências digitais eram conhecidas apenas como criadoras de anúncios. Hoje em dia, a atuação delas é muito mais ampla e precisa estar cada vez mais integra a uma série de ações de marketing e comunicação. Pois, cada vez mais os consumidores dessa nova Era Digital vêm exigindo que as empresas se comuniquem com conteúdo e abandonem aqueles discursos vazios e puramente comercial.
A função de uma agência digital que a gestão de marketing está entre os seus serviços é planejar e compactar todas essas ações e pontos de contato online entre a empresa e o seu cliente e fazer com que eles compartilhem da mesma linguagem, sempre com o foco nos objetivos. As agências digitais possuem muito importância por auxiliar uma empresa no seu planejamento, dimensionando e medindo os resultados obtidos em cada ação, mostrando meios de investimento e o retorno que cada ação poderá trazer.
Evidentemente não podemos deixar de lado a criação de anúncios publicitários em ferramentas de anúncios, como o Facebok Ads e o Google AdWords, pois se trata de uma etapa de um trabalho bem maior e que sempre julgamos necessário para que a divulgação de um produto ou serviço seja convertido de fato em vendas e que tenha um ótimo retorno financeiro.
Algumas das etapas mais comuns em muitas agências digitais para alcançar resultados positivos e duradouros, você confere logo abaixo:
– Diagnosticar: análise completa do negócio do cliente definindo claramente todas as informações importantes para o planejamento.
– Planejar os melhores caminhos e formatos para que a mensagem da empresa chegue ao seu público-alvo no momento certo.
– Criar campanhas de publicidade para divulgação de seus produtos e serviços de maneira impactante e convincente.
– Avaliar resultados, supervisionar e otimizar os investimentos feitos na produção e divulgação das peças publicitárias.
– Repensar as estratégias de marketing da empresa e renovar periodicamente a identidade visual da empresa e de suas peças publicitárias.