O seu site pode se tornar um poderoso direcionador de negócios para a sua empresa. Para aumentar a taxa de conversão do seu negócio, é necessário fazer algumas modificações que garantem maior visibilidade às ofertas e conseguem levar mais gente até elas.
Assim, a taxa de conversão é uma métrica usada para determinar a proporção de pessoas que realizaram determinada ação em seu site em relação ao total de público impactado. Tal ação é o que você deseja conquistar com sua estratégia, como vender um produto, obter assinaturas para um serviço, entre outros.
Para obter sucesso com as suas iniciativas no ambiente digital, você precisa implementar estratégias completamente alinhadas às expectativas e características do seu público-alvo. Além disso, é necessário conhecer muito bem todas as ferramentas que você tem à disposição para melhorar cada vez mais os seus resultados.
Se quer aprender mais sobre como utilizar a taxa de conversão na sua empresa, leia as dicas a seguir:
Se os seus visitantes têm dificuldades para chegar até o seu produto, dificilmente você poderá aumentar a taxa de conversão. A usabilidade de um site é muito importante porque consiste em eliminar quaisquer barreiras que possam existir entre o seu público e a sua oferta. É necessário realizar um exercício periódico de busca por falhas na experiência do consumidor, levando em conta seu perfil e a estrutura do seu site.
Como anda a sua estratégia de SEO? O seu site precisa ter páginas bem configuradas para que consiga aparecer mais vezes no Google e, assim, ajudar você a aumentar a taxa de conversão. Quanto mais espaços você ocupar entre os resultados de pesquisas, maior é o potencial de visibilidade que as suas ofertas possuem. Certifique-se de que todas as seções do seu site estão otimizadas e não fazem uso de táticas que possam penalizar sua posição.
A maioria das pessoas não tem paciência para esperar o carregamento de um site lento demais. Para aumentar a taxa de conversão dele, é necessário garantir que as suas páginas abram com velocidade. A melhor forma de fazer isso é por meio da otimização dos seus recursos, como deixar as suas imagens mais leves e adotar um código-fonte mais eficaz. Isso será benéfico especialmente para quem acessa o seu site de dispositivos móveis em planos de dados muito limitados.
Uma ótima maneira de aumentar a taxa de conversão é simplificando os caminhos que seu público deve percorrer até as ofertas. As landing pages são poderosas aliadas nesse trabalho, já que podem ser configuradas para direcionar produtos e serviços específicos e garantem que o seu visitante não vai se perder ao clicar em outra seção. Distribua links para as suas landing pages em diversos canais de marketing para maximizar o seu potencial de sucesso.
Agora que você já conhece as principais formas de aumentar a taxa de conversão do seu site e trazer mais sucesso à sua marca, lembre-se de que todos esses esforços devem ser contínuos, ou seja, você nunca deve parar de fazê-los. Além disso, todos os dias podem surgir novidades que revolucionam a maneira como você obtém os seus resultados, então é essencial acompanhar tudo o que é inovador nessa área.
Estratégias que apresentem bons resultados não precisam gerar altos custos para a sua empresa. Veja aqui no blog como investir em marketing digital mesmo com um orçamento limitado.