Vamos mostrar no post de hoje aqui do blog, como que você consegue visualizar os resultados das suas campanhas de anúncios do Instagram e Facebook.
O Gerenciador de Anúncios é uma ferramenta para gestão de campanhas de anúncios. É possível administrar os anúncios de todas suas páginas e plataformas (Facebook e Instagram) simultaneamente.
Além disso, podemos organizar conjuntos de anúncios, duplicá-los e editar várias campanhas ao mesmo tempo sem muita dificuldade. Essa ferramenta facilita todo o processo de criação e análise dos resultados de anúncios.
Para acessar a ferramenta é preciso estar logado — no dispositivo que você está utilizando — em sua conta que contêm suas páginas no Facebook.
Caso já esteja logado, acesse aqui o Gerenciador de anúncios.
Na primeira tela que aparecerá, podemos perceber uma estrutura parecida com as abas do Google.
Há quatro opções: Visão geral da conta, Campanhas, Conjunto de anúncios e Anúncios.
É aqui que podemos ter um panorama sobre o desempenho dos principais anúncios veiculados no Facebook e no Instagram.
Os dados analíticos apresentados dizem respeito ao alcance, valor gasto, impressões, ações, idade, gênero e outras informações de seus anúncios.
No menu à esquerda dessa página, tem duas opções de exibição.
Uma delas, que abre inicialmente, é sobre a visão geral propriamente dita.
Já a outra apresenta o relatório criativo – você pode acompanhar o processo da veiculação de seus anúncios e métricas por cada unidade de criativo como alcance, valor gasto, impressões e custo por resultado. Os relatórios podem ser referentes à unidade criativa de um único anúncio ou de um conjunto deles. A partir dessas informações, é possível adequar as campanhas da maneira correta e melhorar a performance dos anúncios.
Nesta aba, estão localizadas as funções mais vantajosas do Gerenciador de Anúncios.
É possível criar e gerir campanhas, anúncios e conjuntos de anúncios para o Facebook e o Instagram.
Além disso, são apresentadas todas informações sobre as campanhas como desempenho, orçamento e status.
Ainda há a possibilidade de gerir mais de uma campanha ao mesmo tempo.
Isso é muito prático, pois você pode alcançar maior unicidade em seus anúncios e alterar alguns elementos em conjunto deles rapidamente.
As campanhas abraçam os Conjuntos de Anúncios que contém os Anúncios. Navegando por essas abas você consegue visualizar os resultados de maneira mais afunilada.
É possível também adicionar colunas de métricas. Para isso, clique no + azul que tem logo após Compras no Facebook. Você pode escolher dentre várias as opções disponíveis. Aconselhamos verificar CPC e CTR e também o ROAS, importantes KPIs a serem acompanhados.
Ficou alguma dúvida?! Não hesite em entrar em contato conosco! Estamos prontos para ajudar a sua marca ou empresa na presença digital.