Muitos se perguntam ou já se questionaram: “será que eu estou postando num bom horário?” ou “será que se eu postar à noite o meu conteúdo eu teria mais curtidas?” ou até mesmo: “por que meu post não bomba e o do meu concorrente sim?”. Já se questionou se você está postando no melhor horário para postar?! Não sabia que isso existia?! Vem cá e acompanha esse texto do blog que a gente vai te ensinar um pouco sobre esse tópico.
Um rede social para uma empresa/marca é o mesmo que um canal para você se comunicar com o seu público. Sendo assim, é muito importante postar aquilo que seja de interesse do seu público-alvo. E inclusive, postar no horário que seu público esteja mais ativo na rede social. Descobrir os melhores horários de publicação resulta em mais do que só fazer alguns cliques se tornarem dezenas. Esses dados vão te ajudar a entender seu público de maneira profunda. Mesmo você desenvolvendo um bom conteúdo, você não consegue engajamento, saiba que não existe um horário perfeito para resolver seus problemas de engajamento.veja aqui algumas dicas de cada rede social para entender um pouco mais sobre qual o melhor horário para postar:
O Facebook é a maior rede social atual. Conta com mais de 1,4 bilhões de usuários ativos todos os dias. Assim sendo, acaba sendo um pouco mais difícil se destacar organicamente dentre tanto conteúdo que é compartilhado diariamente. Isso significa que: Não é tão fácil atingir seus consumidores.
Mais de 80% das empresas brasileiras estão no Instagram. Com suas imagens e vídeos de tirar o fôlego, produzir conteúdo que chame atenção no Instagram não é uma tarefa fácil. Com a importância dessa mídia para os negócios e sua presença na vida dos usuários online, você provavelmente quer saber os melhores horários para ser certeiro em sua estratégia, certo? Saiba que esta rede social é a que tem maior preferência entre os usuários brasileiros. Grande parte do seu público está ligada no Instagram sempre que tem um tempo: nas festas, logo pela manhã quando acorda, à noite quando não consegue dormir ou no meio do trabalho, para aliviar o stress. Desta forma, aqui está alguns dados importantes desta rede social:
No Instagram, no entanto, caso você tenha uma conta comercial, você tem acesso a alguns insights e informações sobre o seu público. Você consegue visualizar, por exemplo, os dias e horários em que os seus seguidores estão mais ativos nesta rede social. Para visualizar esses dados, você deve:
Com essas informações, você pode utilizar esses dados para programar as suas postagens. Afinal, é o horário mais ativo do seu público. Recomendamos postar 1h antes, pois assim você garante a presença do seu post na timeline quando sua audiência estiver mais ativa. Ele não vai aparecer primeiro, mas aparecerá após algumas poucas rolagens.
Gostou das dicas?! Semana que vem tem mais! Fique ligado nas nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que acontece e fazemos aqui na Agência R8.