O LinkedIn é, atualmente, a maior rede social de profissionais do mundo, sendo a 3º mais utilizada pelas empresas para fazer marketing. A plataforma tem mais de 500 milhões de usuários cadastrados, sendo 30 milhões somente no Brasil.
Diante desses números, a importância dessa rede na estratégia de marketing digital de uma empresa é indiscutível, não é mesmo? Ainda assim, muitos gestores cometem o erro de deixar o LinkedIn e suas ferramentas, como o LinkedIn Pulse, de fora de suas estratégias.
Quer aumentar a autoridade e presença digital da sua marca nas redes sociais? Listamos algumas dicas de como essa plataforma pode te ajudar. Confira:
O LinkedIn Pulse é uma ferramenta que permite aos usuários publicar os seus próprios artigos e compartilhar esse conteúdo com toda a comunidade da rede social. Assim, é uma ótima oportunidade para disseminar conhecimentos e aumentar o alcance das publicações.
Apesar de essa ferramenta estar disponível apenas para os usuários comuns, ela continua sendo uma excelente aposta para destacar a sua empresa em determinado assunto.
Mas você deve estar se perguntando: como isso é possível? A resposta é simples: Os posts podem, e devem, ser feitos através do perfil de funcionários da empresa que, devidamente identificados, atuam como representantes da sua marca.
Muito além de estar presente em mais uma rede social, o objetivo de criar um perfil no LinkedIn é destacar a sua marca no mercado. Para isso, você precisa criar conteúdos de qualidade, que atraiam e engajem o seu público-alvo.
Use o LinkedIn Pulse como seu aliado e descubra os temas de interesse dos seus clientes. Assim, fica mais fácil produzir artigos que se adequem aos seus gostos e necessidades, sempre destacando o perfil de especialista da sua marca.
Atenção à escolha das palavras! O LinkedIn funciona de forma similar à ferramenta de buscas do Google e, por isso, as expressões utilizadas são definitivas para que você seja encontrado. Usar termos muito técnicos só vai dificultar a procura.
Como em toda estratégia de marketing digital, a periodicidade das postagens é fundamental. O ideal é que os conteúdos sejam publicados ao menos uma vez por semana, educando o seu consumidor a sempre procurar o material que você produz.
Tão importante quanto manter todos os dados completos e atualizados é estar e se fazer presente todos os dias nas redes sociais. Por isso, sempre que possível, atualize a sua página com posts novos e interessantes.
As redes sociais não servem apenas para dar visibilidade para a sua empresa, mas para realizar conexões, construir relacionamentos e fazer networking. Por isso, faça contatos. Foque no lado social da plataforma e se comunique com o seu público-alvo.
Mas, atenção! Ao se comunicar com os seus clientes, nada de usar mensagens padrão. Textos automáticos são facilmente descartados e não estabelecem nenhum tipo de vínculo. Invista em um contato mais pessoal e agregue valor à sua marca.
Viu como é fácil? Com o uso correto da plataforma e explorando tudo que o LinkedIn Pulse tem a oferecer, ficou mais fácil aumentar a autoridade e presença digital da sua empresa e ganhar destaque como especialista no segmento.
Quer saber mais sobre atuação de marcas nas redes sociais? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas.