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Planejamento de conteúdo para as redes sociais: prepare-se para 2019

marketing |
22 de janeiro de 2019
Planejamento de conteúdo para as redes sociais: prepare-se para 2019 0 Comentários
Por: Agência R8

Novo ano, vida nova. Isso pode ser aplicado ao seu dia a dia e, também, ao seu planejamento de conteúdo para redes sociais. Aproveite a oportunidade para renovar a presença da sua marca nessas plataformas, aprimorando seus resultados.

Sem dúvida, tais redes oferecem inúmeras oportunidades para a sua empresa impactar o público-alvo e fortalecer sua atuação no mercado. No entanto, isso somente é possível se a estratégia for correta e consistente.

Quer ajuda nisso? Veja, a seguir, tudo o que você precisa fazer para planejar o conteúdo das suas redes sociais em 2019!

Defina os objetivos

Nenhum esforço estratégico de marketing deve ser iniciado sem que objetivos claros sejam definidos. Considere o que a sua marca quer conquistar no momento e tenha uma métrica definida para essa análise. Somente assim, você saberá se a meta foi alcançada ou não.

Crie personas

A sua marca precisa de personas para trabalhar em sintonia com seu público-alvo. Elas são personificações das fatias da audiência que você deseja atingir, com traços e características de uma pessoa de verdade.

O grande diferencial disso é conseguir voltar a atenção para as necessidades e motivações desses grupos. Isso permite criar um conteúdo muito mais atraente!

Explore diferentes tipos de conteúdo

Você sempre posta fotos ou links? Então, que tal variar um pouco? Teste a eficácia dos vídeos e dos infográficos!

O seu conteúdo pode (e deve) englobar novos formatos, a fim de alavancar seus resultados. Considere o comportamento do seu público-alvo e o tipo de conteúdo que ele costuma consumir.

Obtenha referências

Olhar o que outros players do mercado estão fazendo é essencial para o seu do seu negócio. Isso não significa copiá-los, mas sim obter referências a serem adaptadas a sua estratégia.

Também vale a pena sair do universo do seu segmento e se inspirar em posts de marcas não relacionadas a sua. Pode ser que daí surja algum insight relevante!

Defina um calendário editorial

Uma parte essencial do seu planejamento de conteúdo para redes sociais envolve a definição de um calendário editorial. Nele, estabeleça quais pautas serão desenvolvidas em quais datas.

Antecipar as suas publicações de uma forma organizada permite trabalhar com foco total na sua estratégia. Assim, você deixa de viver na correria e começa a aproveitar as vantagens de contar com um conteúdo antecipado e bem planejado.

Acompanhe o desempenho da sua estratégia

Mesmo seguindo todos esses passos, o trabalho ainda não terminou, viu? Seu planejamento precisa estar em renovação constante.

Para isso, acompanhe continuamente os seus resultados para aprender mais sobre como o seu público está reagindo às suas publicações e, a partir disso, aprimore a sua abordagem.

Se você leu até aqui, já percebeu que o planejamento de conteúdo para redes sociais tem tudo para se tornar o principal catalisador de negócios para a sua empresa. Tais plataformas são muito úteis para alcançar o público certo com conteúdo estratégico e, claro, mantê-lo engajado!

Gostou deste post sobre planejamento de conteúdo para redes sociais? Então, aproveite a visita e leia também “5 motivos para usar vídeos na sua estratégia digital”!

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