Quando você procura por algum produto ou serviço em sites de busca você insere as famosas palavras-chave.
Como técnica de SEO as palavras-chave devem ser definidas dentro de um planejamento da sua estratégia de marketing.
São elas que irão fazer você ser encontrado por quem procura o que você oferece.
O uso correto das palavras-chave é um dos fatores determinantes no sucesso do seu negócio.
Palavras-chaves fortes e bem estruturadas trazem benefícios altíssimos para o site sendo as responsáveis pelo tráfego orgânico.
Elas precisam aparecer no seu site de forma natural. As ferramentas de busca percebem quando você está abusando das palavras-chave correndo risco de ser penalizado.
Cada site possui suas próprias Palavras-chave, baseadas no seu tema, no seu público-alvo, localização, etc.
Imagine o que as pessoas costumam digitar nas ferramentas de busca para procurarem seu produto.
Com base nessa lista inicial, use uma das várias ferramentas disponíveis online.
O segredo está em escolher termos que existem procura, mas que não são muito procurados.
Depois disse, você terá uma lista com as palavras-chave oficiais do seu site ou negócio, prontas para serem usadas!
Meta description é a descrição que aparece para o Google. Aquele resumo que aparece logo abaixo do título, em azul.
Ela deve ser direta, sem deixar de ser estimulante para que as pessoas visitem sua página.
Incluir palavras-chave do conteúdo na meta description é essencial!
Tente criar um endereço que seja simples e auto-explicativo.
A melhor maneira de utilizar a url é incluir a palavra-chave nessa área.
O título de SEO é o que será exibido quando seu conteúdo aparecer nas pesquisas realizadas pelo Google, bem como nos compartilhamentos de redes sociais.
Seguindo passo a passo cada dica para otimização de palavras-chave, seu site estará adequado para fazer sucesso de forma orgânica.
É importante se preocupar com as palavras-chave logo no início da criação do site, para que o planejamento seja segmentado estrategicamente, sem que haja erro ou qualquer confusão de palavra.