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Otimização de sites: por que investir em SEO no seu negócio

marketing |
6 de julho de 2015
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Por: Rafael Rangel

Vantagens da otimização de sites e o retorno que trazem para o seu negócio.

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Hoje em dia, estar bem posicionado nos mecanismo de busca (Google, Yahoo e Bing) é de extrema importância para o sucesso de seu negócio. Tendo em vista que a busca por informações ou produtos, é uma das primeiras etapas no processo de compra de qualquer usuário na web, onde ele irá buscar, principalmente no Google melhores detalhes sobre o produto ou serviço que ele pensa em contratar. Por isso, utilizar estratégias de otimização de sites, o chamado SEO é de muita valia para a sua empresa.

Os resultados obtidos por sua empresa está sendo encontrável nos sites de busca, são uma maior fixação de sua marca na mente das pessoas, maior credibilidade dada à ela e o aumento nas vendas.

Saiba o que é SEO:

SEO é uma sigla em inglês para Search Engine Optimization, ou seja, é um conjunto de ações que tem como objetivo a otimização de sites para ficarem mais bem posicionados nos resultados dos sites de busca, tais como Google, Yahoo e Bing. Tendo em vista que os mecanismos de busca utilizam critérios para classificarem as páginas em ordem hierárquica, onde os primeiros colocados são páginas que foram classificados com maior relevância para determinados termos buscado pelos critérios utilizados pelos sites de busca.

Cabe ao analista de SEO, entender como os mecanismos de busca funcionam de otimizarem suas páginas de acordo com os critérios utilizados por eles. Dependendo da concorrência de páginas falando sobre determinados termos, os resultados podem aparecer em um período de 3 meses à 1 ano.

Motivos para você investir em SEO no seu negócio:

SEO dando maior retorno:

É comprovado que a gestão de SEO em um site é uma das atividades do marketing digital que mais trás retorno para os praticantes dessas estratégias. Dependendo do segmento de atuação, o lojista bem posicionado poderá ter muito retorno em vendas e share of mind para sua empresa. Por exemplo: uma empresa que venda tênis, ao ficar posicionado nos termos “comprar tênis”, “venda de tênis”, “tênis em promoção”, etc., terá grandes chances do usuário vindo do Google através dessas pesquisas se tornar um cliente, pois ao analisar os termos, recebe-se que a intenção dele é realmente adquirir um tênis pela web.

Internet se tornando a principal mídia:

Os números que usuários de internet no Brasil não param de crescer todo ano, além do tempo médio que as pessoas estão passando em frente ao computador, além de smartphones e tablets. As vendas feitas pela internet também está fazendo parte do dia a dia das pessoas, pois oferece uma maior variedade de produtos, preços mais baixo (pelo fato de poder comparar a site a site), comodidade, dentre outras coisas. E como já mencionado aqui, a busca em sites para o Google é a primeira etapa do processo de compra de um usuário na web hoje em dia.

Capacidade de alcance:

 A como a rede mundial de computadores, acaba por quebrar qualquer barreira geográfica no sentido da busca e consumo de informações. Pro isso, com esse poder de alcance, o SEO torna-se fundamental para quem quer atingir consumidores em quaisquer locais que a empresa pretender. Estratégias de geolocalização em SEO, ajuda a segmentar melhor para onde seu site irá aparecer nos resultados de buscas.

Fortalecimento de sua marca:

Sabemos que estar presente em diversos canais na web é bastante importante para a empresa que deseja melhor a posição e fortalecer sua marca. Além disso, deixar seu site otimizado para ser encontrado com facilidade, dar mais credibilidade à sua marca, pois uma empresa nos primeiros resultados do Google demonstra que ela é referência naquilo que o usuário buscou.

Facilidade para mensurar os resultados:

A capacidade de mensurar qualquer coisa é um dos diferenciais da internet em comparação com as mídias tradicionais. E o SEO não é diferente. Você poderá acompanhar todas as estatísticas referentes às ações de otimização de seu site, podendo assim, avaliar seus resultados para facilitar na implementação de novas estratégias e saber se houve o retorno esperado. Existem diversas ferramentas de analytics para quem deseja acompanhar todo o seu desempenho nas estratégias de SEO.

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