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Otimização de sites: Planejamento Estratégico de SEO

marketing |
11 de junho de 2015
Otimização de sites: Planejamento Estratégico de SEO 0 Comentários
Por: Agência R8

Conheça as etapas de um Planejamento Estratégico de SEO.

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Planejamento Estratégico de SEO tem como objetivo trazer para o site dois tipos de clientes: os que estão pesquisando para formar opinião (busca por informações) e os que estão no momento de compra (busca por produtos), aumentando assim não apenas o tráfego do site, mas principalmente as receitas de e-commerce do site e também um melhor posicionamento da marca.

O do Planejamento se SEO é definir ações de curto, médio e longo prazo baseadas em uma análise do mercado e objetivos definidos em vista do que é possível de melhor para o cliente. No Planejamento de SEO, devemos sempre trabalhar com objetivos claros e estratégias inovadoras para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Confira cada uma das etapas de um Planejamento de SEO:

 

Análise competitiva

O primeiro passo do trabalho de SEO é analisar a concorrência e entender, sobretudo, o que fazem os sites que estão bem posicionados, para aprender com eles e entender o que é preciso fazer para superá-los.

Neste ponto, devemos analisar:

– Autoridade de Domínio (D.A.) de 10 principais concorrentes;
– Autoridade de Página (P.A.) de páginas mais bem posicionadas;
– Análise de otimizações On Page de pelo menos 3 sites;
– Análise de otimizações Off Page de pelo menos 3 sites;
– Estratégias usadas pelos principais concorrentes.

Key Performance Indicators (K.P.I.)

 Key Performance Indicators (K.P.I) são uma métrica para indicar o sucesso de qualquer investimento em marketing digital. Eles permitem aferir o sucesso das ações ao analisar esses indicadores.

Principais KPIs:

– Boas posições no Google para palavras-chave relevantes;
– Aumento consistente de tráfego;
– Acesso a páginas estratégicas;
– Aumento das conversões de tráfego de busca orgânica;
– Aumento de participação de tráfego de busca orgânica em outros canais de venda;

 

Estratégia de SEO

A estratégia de SEO é o coração do trabalho do SEO, pois nela iremos definir pontualmente as ações que vamos trabalhar o que iremos dia-a-dia trabalhar para destacar na busca orgânica e como poderemos aumentar constantemente o tráfego para o site do cliente.

As estratégias de SEO costumam ser constantemente revisadas, dada a natureza da Consultoria de SEO. Revisamos as estratégias ao final de cada Ciclo.

Há dois pontos fundamentais em uma estratégia de SEO, conteúdo e link building:

 

Estratégias de Conteúdo

Uma expressão bastante dita entre profissionais de SEO que “o conteúdo é Rei”, que você provavelmente já ouviu falar. E ela hoje é mais verdadeira do que nunca, porque bom conteúdo é indispensável e também um dos maiores critérios utilizados pelo Google para um site ficar bem posicionado.

Link Building

Como sabemos, links são importantes para criar relevância e autoridade para um site ou página nos resultados de busca. Por isso, definiremos estratégias de link building para conquistar links relevantes e de qualidade.

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