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Os principais benefícios do Marketing de Conteúdo

marketing |
20 de março de 2016
Os principais benefícios do Marketing de Conteúdo 0 Comentários
Por: Agência R8

4 benefícios básicos que a gestão de Marketing de Conteúdo oferece.

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Pesquisas revelam que 69% das organizações dedicam até 24% do seu orçamento total de marketing ao Marketing de Conteúdo. Organizações que já dedicam mais de 25% do orçamento de marketing são consideradas mais bem-sucedidas. Assim como 69% dos profissionais preveem aumento no orçamento de Marketing de Conteúdo para 2016.

Diante desses dados, podemos ter a certeza de que o Marketing de Conteúdo será a peça fundamental para quem deseja fazer uma gestão de marketing digital com mais eficiência e controle. E é pensando nisso, que listamos alguns benefícios do Marketing de Conteúdo para que você tenha uma ideia mais completo da importância desta ferramenta. Confira:

1 – Branding:

 As pessoas conhecem melhor a sua marca, afinal você possui a sua própria audiência. Atualmente, 93% das compras começam com pesquisas online em buscadores.

Campanhas de publicidade clássicas, como Google Adwords, Facebook Ads, Twitter Ads e outros são eficientes em gerar audiência, mas sempre acompanhados de altos custos. Com o marketing de conteúdo, você organicamente consegue atingir mais pessoas, a um custo reduzido

2 – Diferencial competitivo:

Se sua marca produz conteúdo valioso para sua audiência, você gera preferência do consumidor. De quem você compraria uma solução de gestão de redes sociais?

Da empresa que te educou sobre como funciona e como utilizar essas estratégias a seu favor ou de uma empresa que apenas tenta vender o serviço para você?

3 – Redução dramática de custos:

Ao produzir conteúdo, você está produzindo uma peça que ficará acessível para clientes e potenciais clientes por toda a vida. O investimento de produção desta peça é dispendido uma única vez, o que faz com que os ganhos sejam desproporcionais, se comparado a publicidade tradicional.

4 – Criação de um canal escalável e mensurável:

Uma estratégia de conteúdo bem sucedida tem como objetivo criar um ativo digital para sua empresa que constantemente traz novos negócios. O conteúdo é imprescindível para geração de leads, nutrição e fechamento de negócios.

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