As palavras-chave são responsáveis por dar a força que seu conteúdo precisa para ser bem ranqueado pelo Google. Mas o que Long Tails, Short Tails e Head Tails têm a ver com os termos utilizados em sua página?
Para que seu site tenha mais visitas é preciso saber quais são os tipos de palavras-chaves disponíveis e quais são as melhores para uma estratégia de SEO eficaz. Assim, as Long Tails, Head Tails e Short Tails são utilizadas para definir os termos de buscas que serão utilizados para gerar ranqueamento.
Head Tails são as palavras-chave mais genéricas, ou seja, são termos amplos que possuem um alto volume de busca. Isso significa dizer que há um grande número de buscas por conteúdos relacionados à palavra-chave pesquisada.
São alguns exemplos de Head Tails: marketing digital, gestão de negócios, roupas masculinas, carro usado, entre outros.
As Long Tails são termos de pesquisas compostas por frases que contêm mais de três palavras. Elas são mais descritivas e específicas, permitindo segmentar seu cliente ideal.
Aqui você receberá mais visitantes em seu site, se comparado com as Head Tails, pois seus visitantes estão procurando por algo específico e têm uma intenção maior de comprar.
Ou seja, saber utilizar bem tais palavras-chave pode levar o visitante até você com grande potencial de negócio.
O uso de palavras-chave Short Tails geralmente é a maneira mais eficaz de atrair muitos visitantes para o seu site. Mas se sua página é nova ou nunca foi feito um trabalho de SEO anteriormente, o uso das Short Tails vai ser um grande desafio.
Neste caso, os palavras-chave são conhecidas como “termos principais”, com frases de pesquisa que contêm de uma a três palavras. Embora gerem milhares de visitantes em sua página, elas são altamente competitivas e difíceis de classificar no Google.
Veja o quadro comparativo abaixo entre os dois tipos de palavras-chave mais importantes na hora de traçar sua estratégia de SEO.
Os termos Long Tails representam 70% das pesquisas no Google. Portanto, uma melhor abordagem, otimize seu site para palavras-chave Long Tails, mas também inclua alguns termos Short Tails.
Com essa abordagem você pode cobrir todas as bases. Você será posicionado no alto para pesquisas de Long Tails, capturando visitantes com uma alta intenção de compra, mas também começará a subir nas pesquisas de Short Tails.
Assim, se você tiver sucesso na classificação das Short Tails, isso irá melhorar seu SEO geral e ajudará a classificar suas Long Tails devido ao aumento do tráfego e às taxas de cliques mais altas.
Por isso, otimizar palavras-chave Long Tails é a melhor opção se você deseja aparecer no Google e começar a aumentar seu tráfego orgânico. E para ajudar você nessa missão, fale com a Agência R8. Otimizamos seu site, fazemos seu planejamento estratégico, criamos campanhas e muito mais.
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