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O que é Smarketing e como ele pode aumentar suas vendas?

marketing |
12 de março de 2018
O que é Smarketing e como ele pode aumentar suas vendas? 0 Comentários
Por: Agência R8

Para atuar de forma cada vez mais estratégica com os seus objetivos, mais áreas da sua empresa precisam ser integradas em função de uma mesma meta. Isso permite que os profissionais atuem de maneira alinhada, sem desencontros de informação. É com esse intuito que as empresas passaram a adotar o conceito de smarketing.

O termo smarketing junta duas ideias em uma só: vendas (sales, em inglês) e marketing. O foco é integrar essas áreas de modo que seus objetivos e processos se tornam unificados, algo essencial para atingir resultados cada vez melhores. Com esse compartilhamento, fica mais fácil alcançar os objetivos da empresa como um todo.

Ambos departamentos buscam impactar positivamente o cliente. Portanto, faz todo sentido que precisem atuar de maneira integrada para que as suas ações sejam bem-sucedidas. Afinal, estratégias de marketing precisam ser capazes de entregar o perfil de cliente buscado pelos vendedores que, por sua vez, devem dar continuidade ao processo.

Conheça a seguir os principais benefícios de implementar o smarketing em sua empresa:

Objetivos e metas alinhados

Se marketing e vendas estão trabalhando com objetivos diferentes, a empresa vai sofrer com resultados insuficientes. Afinal, estratégias distintas serão desenvolvidas e os processos estarão em total desalinhamento. Para que metas sejam batidas coletivamente, é necessário que esses objetivos também sejam compartilhados. Esse é um dos pilares do smarketing e é decisivo para o seu sucesso.

Comunicação aberta

É frequente que integrantes do departamento de marketing necessitem de validação de vendedores a respeito do perfil do público ou quaisquer outros detalhes para qualificar vendas. O contrário também vale: para vender melhor, a equipe precisa estar por dentro de quais estratégias de marketing foram utilizadas. Graças à comunicação recíproca do smarketing, as duas partes podem atuar de maneira mais inteligente ao dialogarem mais.

Acesso a dados unificados

Poder acessar informações corretas a respeito de potenciais clientes é essencial para implementar ações de impacto adequadas. Às vezes, os departamentos de vendas e de marketing possuem dados valiosos que não são compartilhados, fazendo com que o outro não consiga atuar da maneira mais estratégica. Ao usar o smarketing, essas informações passam a ser unificadas e devidamente compartilhadas.

Redução de custos

Quanto menos processos improdutivos a sua empresa tem, menos ela gasta desnecessariamente. Um dos benefícios do smarketing é justamente esse: com o alinhamento interno das equipes, você passa a perder menos com desencontros de informações que normalmente custam dinheiro.

Além disso, estratégias mais eficazes podem ser desenvolvidas e são capazes de trazer clientes com mais facilidade para você, gerando ganhos bastante positivos.

Agora que você já conhece as principais vantagens do smarketing, tem tudo o que precisa para implementar essa ideia em sua empresa. Lembre-se de que a concorrência sempre cresce em todas as áreas, então é sempre válido utilizar novas ideias que ajudem suas equipes a atuarem de maneira mais estratégica e que são capazes de gerar resultados de maior qualidade à empresa.

Continue descobrindo mais ideias que ajudarão a sua empresa a aproveitar excelentes resultados. Veja aqui no blog por que a realidade aumentada é o futuro das vendas online.

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