Se você trabalha com conteúdo e ainda não conhece a reotimização, está perdendo uma boa oportunidade de melhorar o rankeamento do seu site, ou do seu cliente, sem precisar investir em anúncios pagos.
A reotimização de conteúdo é basicamente um trabalho de reciclagem e aperfeiçoamento dos conteúdos que você já publicou, atraindo cliques de forma totalmente orgânica.
Atualizar um conteúdo já publicado pode trazer diversas vantagens para a sua estratégia.
Como por exemplo:
Para fazer essa seleção, é preciso descobrir quais são os conteúdos que precisam de uma repaginada para melhorar seu posicionamento.
Para isso, você pode usar o Google Search Console, que é uma ferramenta gratuita do próprio Google. Você se cadastra, cadastra o seu site, acessa o dashboard em que está escrito Search Analytics e recebe um relatório parecido com o Google Analytics, que mostra quantos cliques você recebeu por meio da busca orgânica.
Com as informações colhidas, o mais indicado é que você trabalhe com os conteúdos que tenham posição média entre 8 e 15.
Com a análise feita e os conteúdos escolhidos, além de melhorar o seu conteúdo com informações atualizadas, é preciso se atentar a alguns pontos para o seu posicionamento ser ainda melhor.
A data deve ser alterada, afinal um post atualizado é um post novo e, por isso, ao republicá-lo com a nova data, ele fica disponível na primeira página do seu blog.
Ter atenção com o redimensionamento é importante. Não é recomendado mudar a URL do post só porque atualizou ele, mas existem casos de otimização de SEO, em que essa mudança é necessária. Por isso, a dica é não se esquecer do Redirect 301.
Não se esqueça de inserir novos links ao atualizar o conteúdo. Você pode estar usando conteúdos novos com referências antigas.
E, por fim, se você tem o costume de usar suas redes sociais para divulgar seus lançamentos de conteúdo, republique os conteúdos atualizados também.
Lembre-se que é possível reaproveitar todas as coisas no mundo, inclusive informações úteis.
Se gostou deste conteúdo, compartilhe com amigos.
Se ficou alguma dúvida sobre como reotimizar seu conteúdo, entre em contato e vamos trocar uma ideia.