CRO (Conversion Rate Optimization) ou ainda, Otimização da Taxa de Conversão, é a estratégia utilizada para aumentar a taxa de conversão de uma página. Sua finalidade é atrair o maior número possível de clientes dentre os visitantes que já existem em seu site.
Implantar um trabalho de CRO vai resultar em um número maior de oportunidades e em estratégias mais inteligentes criadas pela equipe de vendas e marketing. Afinal, para cada tipo de site existem objetivos específicos que podem definir as ações que devem ser tomadas.
CRO permite aproveitar ao máximo o tráfego que sua página já tem. Assim, será possível que sua empresa ganhe mais dinheiro e tenha melhores resultados na Internet. Além disso, melhora sua taxa de conversão com campanhas publicitárias mais eficientes.
A otimização da taxa de conversão ajuda sua página a converter o maior número de cliques possível, de modo que a cada clique obtido tenha um maior retorno.
Com uma página mais intuitiva e eficiente, a estratégia vai ajudar a capturar leads mais fortes e qualificados. A melhoria que a CRO traz para a aparência de seu website vai ajudá-lo a evitar a perda do visitante médio.
A CRO ajuda a na tomada de decisões, mostrando alternativas mais eficientes para seu negócio. Então, quanto maior o número de concorrentes, mais competitivo você precisa ser. A otimização de conversão permite que sua empresa saia na frente da concorrência. Assim, realizando testes A/B, por exemplo, é possível identificar estratégias que funcionam melhor com seu público-alvo.
Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer com clareza o seu objetivo. Aí então, a primeira coisa que precisa ser feita é definir algumas hipóteses sobre o que pode estar impedindo que os visitantes se tornem clientes. Depois, é necessário fazer alguns ajustes e testar se a taxa de conversão irá aumentar.
Com a CRO é possível fazer algumas otimizações como:
Mas atenção, CRO não é o mesmo que SEO. Então, se você quer melhorar seu site, melhorar sua estratégia de atração e vender mais, é através da otimização da taxa de conversão que vai identificar e determinar quais ações devem ser tomadas para que seu objetivo seja alcançado.
Então, se você quer se destacar e melhorar seus resultados, fale conosco. Venha tomar um café e conversar sobre seus objetivos, que ajudamos você a identificar seus pontos fortes e alavancar suas vendas.