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O dinheiro está na lista

marketing |
8 de fevereiro de 2017
O dinheiro está na lista 0 Comentários
Por: Agência R8

O e-mail marketing nada mais é que a utilização do e-mail como meio para o marketing direto, respeitando normas e procedimentos já estabelecidos. Sendo possível analisar o retorno gerado através dos relatórios e observações gráficas, produzindo campanhas mais otimizadas.

E para que se tenha sucesso com este método, é necessária uma boa lista de e-mail. Um velho jargão quanto ao marketing digital já era usado, “O dinheiro está na lista”! A não captura deste correio eletrônico para os contatos, seria interpretar como deixar o dinheiro na mesa. Uma vez que 92% dos usuários na internet tem ao menos uma conta de e-mail.

O mais engraçado é que dentre estes consumidores, 72% checam a caixa de entrada acima de 6 vezes por dia. Surpreendente ou não? Mas para que isso possa ser alcançado por você, grave esta dica: Nunca compre uma lista de e-mail.

Tenha sucesso no E-mail Marketing

É hora de seguir aquele conselho de mãe, “para poder dar um passo à frente, por vezes se faz viável dar dois para trás”. Antes de estabelecer uma estrutura e uma estratégia de e-mail marketing, é preciso algumas formas de captação. Veja como:

I – Landing Pages

A principal maneira de captar contatos e iniciar um trabalho de crescimento desta base, é através da produção de conteúdo e a distribuição desta por Landing Pages – local onde será captado o e-mail dos visitantes. A fim de compreender melhor as nuances, confira este eBook.

II – Pop-ups contextualizados

Em áreas planejadas, inserir pop-ups contextualizados e segmentados para os contatos, é uma boa opção. Dúvidas sobre pop-ups, acesse aqui.

Posteriori a base aumentando, é importante uma ferramenta de disparos (Email Service Provider) para facilitar o processo de envio e gestão. Conseguinte a isso, crie o nome de remetente, defina a estratégia de comunicação, ou seja, dados como público alvo, objetivos e a linguagem a ser usada na grafia.

Assim, com uma boa comunicação escrita segmentada, é hora de trabalhar a visual, tendo um bom template. Ao disparar os e-mails, divida-os em nichos de forma que será possível se relacionar corretamente com cada lead. Após a consolidação de toda a operação de Email Marketing, avalie dados e teste melhorias.

Quer saber mais sobre como ter um E-mail Marketing de sucesso? Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!

 

 

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