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Meios de pagamento no e-commerce: como ampliar e se tornar mais completo para o comprador?

marketing |
14 de março de 2019
Meios de pagamento no e-commerce: como ampliar e se tornar mais completo para o comprador? 0 Comentários
Por: Agência R8

As compras em lojas virtuais continuam crescendo no mercado brasileiro. As principais razões são o aumento da segurança, os preços mais atrativos e os meios de pagamento diferenciados. É importante ficar atento às preferências do consumidor para que mais vendas sejam realizadas.

Os meios de pagamento mais usados

É importante oferecer ao cliente opções para realizar suas compras sem complicações e de maneira simplificada. Então, quanto mais opções de meios de pagamento maiores são suas chances de vendas.

  • Parcelamento com cartão de crédito

O cartão de crédito é a forma de pagamento mais utilizado nas compras online, então, é essencial que o e-commerce ofereça essa opção. Além de ser a opção preferida de pagamento é uma modalidade mais segura e eficaz que inibe a inadimplência.

Para disponibilizar esse meio de pagamento é possível negociar diretamente com a operadora do cartão ou com intermediadores e gateways (geralmente, têm custos mais baixos).

  • Pagamento à vista por boleto bancário

Para quem não possui cartão de crédito ou não se sente segura em fazer pagamentos online, o boleto é uma alternativa simples e segura para fazer compras. Sem contar que alguns e-commerces oferecem descontos nessa modalidade de pagamento, o que acaba estimulando aqueles que preferem o pagamento à vista.

É necessário ter um suporte de uma plataforma online que gere boletos ou carnês e que integre diversas funcionalidades em um único sistema. Tudo para deixar os processos mais rápidos e otimizados.

  • Intermediadores de pagamento

Para manter uma loja online funcionando 24 horas é necessário ter um sistema integrado para gerar boletos, aprovar informações de cartões de crédito, confirmar as situações de pagamento rapidamente, etc. Além da eficiência nas transações, os dados da loja e dos clientes precisam estar protegidos. Um e-commerce seguro e certificado passa segurança ao consumidor na hora das compras.

Os intermediadores de pagamento facilitam o processo de pagamento, oferecendo um suporte completo desde a disponibilização de meios de pagamento até serviços de segurança e antifraude.

  • Gateways de pagamento

Com os gateways de pagamento é uma forma de pagamento via cartão de crédito cujo funcionamento se assemelha ao da maquininha de cartões. Diferentemente dos intermediadores de pagamento, durante o fechamento da compra, o cliente não é direcionado a uma outra página para que a compra seja paga e, além disso, os pagamentos feitos através dos gateways caem direto na conta do lojista.

Como escolher as formas de pagamento para seu e-commerce?

Escolher os melhores meios de pagamento, oferecendo mais possibilidades para que seu cliente conclua a compra e reduza as taxas de abandono é uma forma de melhorar a experiência do usuário, passar mais segurança durante as transações e aumentar as vendas.

Por isso, é importante conhecer o perfil de seus clientes e buscar oferecer diferentes opções de pagamento para que isso não seja motivo de desistência de compra. Mas lembre-se que cada meio de pagamento exige um custo, então avalie qual a melhor alternativa para satisfazer seus clientes e não deixar sua empresa no vermelho.

É preciso levar em conta que a segurança é fundamental, afinal ela pode afetar fortemente a reputação da sua marca. Caso aconteça alguma fraude ou vazamento de informações, além da imagem negativa há também vários tipos prejuízos que poderiam ter sido evitados se sua loja tivesse um ambiente seguro.

Então, como ampliar e se tornar completo para o comprador?

Para aumentar as vendas e ter um e-commerce completo para o cliente é preciso passar confiança ao seu cliente. Além de ter bons produtos e bons preços é preciso que sua marca transmita a sensação de que é confiável.

Uma página com certificados de segurança, selos de segurança espalhados pelo site e, principalmente na página do carrinho de compras, políticas de entrega e de trocas e devoluções claras, garantias, atendimento ao cliente, pós vendas, tudo isso influencia na hora das compras.

E na hora do checkout, o importante é oferecer meios de pagamento descomplicados que consigam reduzir a taxa de abandono no carrinho. Quanto mais opções disponíveis maiores as possibilidade de conclusão. Mas fique ligado. Na hora de escolher os meios de pagamento para sua loja virtual, compare as taxas e veja qual ou quais as melhores formas de pagamento que serão disponibilizadas em sua página.

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