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Marketing de influência: o que é e como usar no seu negócio

marketing |
22 de dezembro de 2019
3 Comentários
Por: Raphaela Bagnete

Segundo uma pesquisa realizada em 2019, o Brasil é um dos cinco países que passa mais tempo conectado em todo mundo. 

Fonte: giphy.com

Isso significa que, em boa parte do dia, o brasileiro está navegando em alguma rede social.  E isso pode ser vantajoso para o seu negócio através do marketing de influência!

O marketing de influência é uma estratégia antiga, mas que vem se adaptando e fazendo sucesso cada vez maior nas mídias sociais e por toda a internet.

Ele se baseia em uma abordagem do marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exercem influência sobre potenciais clientes de uma marca. 

Ou seja, através de um ou mais influenciadores, sua marca é recomendada para os clientes na hora de tomar sua decisão de compra.

Como usar o marketing de influência? 

Usar essa estratégia não é nada complicado, mas para quem está começando podem existir algumas dúvidas. E no decorrer deste artigo vamos te ajudar a saná-las para você ter resultados positivos com o marketing de influência.  

  • Defina seus objetivos 
Fonte: monografiaperfeita.com.br

O primeiro passo é definir qual o objetivo da sua campanha. Você deseja divulgar um produto? Fortalecer a marca? Captar leads? Gerar vendas?

Com essas questões levantadas e respondidas, você tem a meta principal para ser seguida na campanha.

  • Encontre o influenciador certo 
Fonte: pinkpng.com

Agora você terá que escolher quem dará voz ao seu negócio. Nem sempre contratar um influenciador com milhões de seguidores trará resultado se ele não tiver seguidores engajados ou se o público dele não tiver interesse no que seu negócio tem para oferecer. 

Procure um influenciador com público igual ou parecido com o do seu negócio para ter um impacto maior e, assim, atingir os objetivos traçados.

  • Faça ações em conjunto 
Fonte: ibdec.net

Após conseguir o acordo desejado com um ou mais influenciadores, está na hora de planejar e executar ações em conjunto que promovam seu negócio. 

Você pode optar também por usar diferentes canais para ampliar o alcance da estratégia. Independente da sua escolha, mantenha tudo sempre muito alinhado e garanta diálogo entre as ações.

  • Gerencie seus resultados
Fonte: gratispng.com

Com base nos objetivos estipulados no primeiro tópico, é hora de acompanhar o que está ou não trazendo retorno para você e para seu negócio.  

Para isso, você pode conferir métricas como ROI, taxa de conversão do público alcançado, entre outras. 

Com essas análises, mude o que for necessário para melhorar cada vez mais a sua campanha. 

Em caso de dúvidas, procure uma agência para te auxiliar em todos ou apenas em um processo específico e tenha muito sucesso com essa estratégia! 

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