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Marketing de conteúdo em e-commerce: o que deve ser produzido?

marketing |
3 de janeiro de 2019
Marketing de conteúdo em e-commerce: o que deve ser produzido? 0 Comentários
Por: Agência R8

Você provavelmente já ouviu falar que “conteúdo é rei”. A frase é bem verdadeira e mostra o quanto você pode se beneficiar de uma boa estratégia de marketing de conteúdo em e-commerce.

Manter uma loja virtual é algo que requer todo tipo de impulso possível de visibilidade. Além de utilizar anúncios publicitários tradicionais, você também pode ter resultados excelentes ao publicar conteúdo que seja do interesse do seu público-alvo e tenha alto potencial de compartilhamento.

Para ter sucesso, você tem que implementar essa ideia da forma correta. Existem alguns passos essenciais que devem ser incorporados à sua abordagem.

Veja, a seguir, tudo o que você precisa fazer para iniciar a sua estratégia de marketing de conteúdo em e-commerce.

Crie um blog

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo necessita de um blog para se sustentar. É um espaço totalmente seu que servirá como principal meio de publicação, além de ser o destino para onde você direcionará o seu público.

Certifique-se de contar com uma boa plataforma de conteúdo e de dar destaque adequado aos seus posts na capa do seu e-commerce.

Publique conteúdo de qualidade

O que define qualidade? Não é um conceito subjetivo. Deve ser sempre seu objetivo oferecer conteúdos que satisfaçam as necessidades do seu público. Procure entender o que ele precisa e traga soluções objetivas para as suas dores.

Isso também envolve explorar formatos que contribuam com a eficácia da informação. Se um assunto é melhor desenvolvido visualmente, por que não usar um infográfico ou um vídeo?

Destaque seus produtos

O seu conteúdo tem o potencial de levar um bom número de clientes a fecharem negócio em seu e-commerce? Isso é possível se você der o devido destaque aos seus produtos em meio às publicações.

No entanto, evite deixar o material muito promocional. Lembre-se da importância de entregar algo de valor ao público. Por exemplo, em vez de destacar tal TV como a melhor, prefira explicar as principais diferenças entre os tipos de imagem nas configurações.

Promova seu conteúdo

Publicar conteúdo de qualidade em sua estratégia é muito importante, mas não serve de nada sem a devida promoção. Você precisa garantir que as pessoas sejam impactadas pelo seu material para que ele cumpra seu objetivo.

Leve em conta os canais de marketing em que o seu e-commerce está inserido. Por exemplo, as redes sociais são ótimas distribuidoras de conteúdo, bastando inserir chamadas em dias e horários estratégicos.

Aprenda com seus resultados

Mesmo depois de implementar a sua estratégia de marketing de conteúdo em e-commerce, isso não significa que o seu trabalho terminou. Chega, então, a hora de acompanhar os seus resultados e aprender com eles.

Ou seja, confira quais tipos de conteúdo costumam gerar mais vendas e visibilidade para a sua loja. Considere aprimorá-los cada vez mais e publicar mais material semelhante a ele. Ao mesmo tempo, veja o que não deu tão certo e planeje correções.

Agora que você já conhece como implementar a sua estratégia de marketing de conteúdo em e-commerce, pode começar a planejar suas ações. Como também ficou nítido, é algo que requer um aprofundamento estratégico considerável. Por isso, pondere a contratação de uma agência especializada para conduzir esse trabalho de forma adequada.

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