fbpx
  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Live Marketing: Experiências ao vivo

Live Marketing: Experiências ao vivo

marketing |
24 de dezembro de 2015
0 Comentários
Por: Agência R8

Conheça o Live Marketing e como estabelecer um envolvimento com consumidores.

live-marketing-experiencias-ao-vivo
 

Atualmente, o cenário da comunicação no Brasil, assim como no mundo, está cada vez mais caótico e alucinante. Por conta destas sensações o tempo de retenção é cada vez menor e o tão sonhado engajamento tende a ficar ainda mais distante para as marcas.

A constante popularização de tecnologias como as presentes nas Smart TVs, smartphones e tablets vem causando uma expansão do mercado, pois as pessoas ganharam mais acesso às informações e às marcas a qualquer horário do dia, sem a limitação de precisar estar em casa para acessar a internet.

Vemos que impactar o consumidor, conectado e antenado a todo o momento, está cada vez mais difícil. Sendo que as agências estão buscando uma ligação mais direta com seus consumidores, tornando possível a geração de uma experiência maior entre a marca, produto ou serviço, e quem o consome.

Essa experiência direta com o consumidor é atingida através de ações também diretas, que formam o Live Marketing. Por se tratar de algo ao “vivo”, que não conta com cortes ou edições, as ações são algo inédito, feitas para serem apreciadas no exato momento, mesmo que possa ser transformada em um vídeo-case posteriormente.

Pelo menos um ponto é consenso entre os especialistas em marketing digital: é preciso participar da vida dos consumidores de uma maneira marcante, gerando experiências inesquecíveis e inusitadas. E isso precisa ir além da mídia convencional.

Pensando neste contexto o Live Marketing tem crescido como aliado nas estratégias das empresas. Ele se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços ou ideias. Este tipo de ação estimula e provoca através de experiências sensoriais. Por isso proporciona as melhores experiências de marca, superior a qualquer outra atividade de marketing, porque gera maior engajamento e envolvimento por parte das pessoas que participam.

Compartilhe

categorias +

Posts em destaque