fbpx
  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Links patrocinados: tipos de anúncios do Google AdWords

Links patrocinados: tipos de anúncios do Google AdWords

marketing |
3 de agosto de 2015
Links patrocinados: tipos de anúncios do Google AdWords 0 Comentários
Por: Agência R8

Conheça os principais tipos de anúncios do Google AdWords para uma melhor gestão de Links patrocinados.

links-patrocinados-tipos-de-anuncios-do-google-adwords
 

Os Links patrocinados é uma ferramenta de anúncios do Google AdWords que exibe anúncios publicitários para usuários de sua rede de pesquisa, sites pertencentes ao Google e seus afiliados. E para que possamos criar uma campanha de links patrocinados, primeiramente devemos entender como funcionar e quais são os tipos de publicidade que o Google AdWords disponibiliza. Pois, cada tipo de anúncios irá conversar de maneira diferente com seus usuários.

No Google AdWords, podemos criar diversas formas de anúncios, como textos, vídeos, gráficos, banners, etc. Além de possibilitar que anunciemos em sua rede Google+, no maior site de publicações de vídeos, o Youtube, na loja Google Play, dentre outros.

Diante de tantas oportunidades de se anunciar no Google, muitos empreendedores acabam escolhendo de forma aleatória, sem pensar em seus reais objetivos, público alvo, segmento da marca, etc. o que por sua vez, tenderá a não ter muito eficácia em seus anúncios. Por isso, saber escolher o tipo de campanha no Google AdWords, é de extrema importância para o sucesso de seu negócio.

Rede de Pesquisa:

A rede de pesquisa do Google, também conhecida como Search e Busca, possibilitam que anúncios apareçam na pesquisa que foi realizada pelo usuário, sendo exibida de acordo com os termos (palavras-chave) pesquisadas pelo mesmo, o que torna esse tipo de anúncio bastante relevante para empreendedores, pois seus anúncios serão exibidos para pessoas que buscam algo referente a sua marca ou segmento de atuação, o que aumenta bastante as suas chances de vendas, tendo em vista que o usuário encontrará marcas que vende produtos ou serviços que ele necessita naquele momento. Esses anúncios são caracterizados por serem curtos e diretos, o que acaba gerando tráfego qualificado para seu site.

Rede Display:

A Rede de Display do Google exibirá anúncios gráficos de sua marca para os usuários que trafegam em sites parceiros do Google. Diferentemente da Rede de Pesquisa, esse tipo de anúncio não aparece nos resultados da pesquisa do Google, mais em sites  que exibem anúncios dele.

O Google revela que são mais de um milhão de sites, blogs, portais, vídeos e aplicativo que exibem seus anúncios publicitários.  São anúncios que dão maior visibilidade para o seu negócio frente ao seu público-alvo.

Google Shopping:

Este ferramenta serve para a publicidade de seu e-commerce, uma vez que ele é um grande comparador de preços. Os seus produtos serão enviados para o Google Shopping e, através do Merchant, são impulsionados para aparecerem com destaque na rede de pesquisa do Google (aqueles produtos que aparecem no topo da barra lateral nos resultados de pesquisa).

Compartilhe

categorias +

Posts em destaque