Instagram versus Snapchat: Quem vence a batalha?
O Snapchat ganhou gosto do público com a função de envio de fotos/textos que são deletados em poucos segundos.
O aplicativo ficou mais interativo, sendo possível adicionar filtros, desenhos, textos e stickers.
Há pouco mais de dois anos o Facebook tentou comprar o aplicativo Snapchat por 3 bilhões de dólares.
O cofundador do Snap, Evan Spiegel, se recusou.
Ontem (02/08) o Instagram anunciou o lançamento do Instagram Stories.
Um recurso que possibilita a postagem de fotos e vídeos por um período de 24 horas, sendo possível personalizar os posts assim como o app rival.
A ideia dessa nova ferramenta é incentivar as pessoas a utilizarem o instagram como uma ferramenta de interação instantânea.
Você posta coisas do seu dia a dia que logo depois serão descartadas.
Assim, aumenta o fluxo de postagens e a utilização do aplicativo por parte dos usuários.
As mudanças do Instagram acontecerão gradualmente durante as próximas semanas e estarão disponíveis para iOS e Android.
A reação do público foi de espanto ao saber da nova atualização do Instagram e está bem dividida quanto a sua aceitação.
Com todas essas mudanças e atualizações é de se esperar uma reviravolta no trabalho dos Sociais Mídias que agora contarão com uma mudança maior na análise de métricas para o aplicativo.
Quem sair pesquisando e se informando em como agir e quais ações utilizar, sairá na frente.
A dica é sempre estar por dentro dessas atualizações constantes e conversar com pessoas na área sobre experiências passadas.
No final das contas, o caminho certo é estar preparado para a incerteza constante do mundo digital.