Instagram para Empresas chega ao Brasil
Ontem, 15/08, foi lançado no Brasil o Instagram para negócios.
Empresas brasileiras poderão melhorar a comunicação e o engajamento do público pela conta do aplicativo.
Já nas próximas semanas todas as contas para empresa no Brasil estarão liberadas.
As alterações são ajustadas nas configurações do perfil e a conta deve ter pelo menos 100 seguidores, além de uma página no Facebook.
Os dados da fanpage são importados para a conta do instagram.
Vale notar que um perfil comercial no instagram só pode ser conectado a uma única página do Facebook, ambas possuindo a administração da mesma pessoa.
Botão “Saiba Mais”: Trará informações sobre a empresa como contato e endereço por exemplo.
Instagram Analytics: Conta com alguns dados básicos da página como alcance, cliques, impressões e atividades dos seguidores.
Sua desvantagem é que por enquanto não é possível fazer a exportação do arquivo pelo modo CSV.
Outro ponto negativo é que a verificação das contas não é atualizada automaticamente pelo App.
Entre os botões ‘Promover’ e ‘Ver Informações’, é possível acessar as Impressões, o Alcance e o Envolvimento do post.
Impressões: Total de vezes que seu post foi visto e impactou alguém. Pode ser visualizado até cinco vezes, cada uma delas é uma impressão.
Alcance: Baseado no número de pessoas que visualizaram seu post. É contado apenas uma vez, mesmo que o usuário veja seu post mais vezes
Envolvimento: Total de contas que curtiram ou comentaram o seu conteúdo no aplicativo.
Botão Promover: Para maior visualização das postagens é possível promover as publicações do instagram clicando no botão correspondente e preenchendo os campos necessários como o Público, a Duração da promoção e o Orçamento que você deseja investir. A aceitação do anúncio criado leva até uma hora para ser concluído.
Com essa nova plataforma, empresas poderão segmentar suas campanhas não só apenas no Facebook como no Instagram também, sendo uma nova possibilidade de aumento de vendas e divulgação de marca.
Para quem é da parte de marketing digital e social media é mais um passo e desafio em vista, onde novas táticas de engajamento serão criadas e testadas a fim de trazer o melhor resultado para empresa buscando conteúdos e métodos que atraiam o público.
A era do Marketing Digital traz a cada dia maiores possibilidades, aplicativos e consequentemente maior dissipação de informação e conteúdo. Daí a importância de cada vez mais segmentar o tipo de campanha para o público certo, a fim de atingir o objetivo proposto e saber exatamente qual assunto está sento divulgado.