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Instagram abre espaços para anúncios

marketing |
28 de maio de 2015
Instagram abre espaços para anúncios 0 Comentários
Por: Agência R8

O Instagram abriu sua Plataforma de Anúncios no Brasil neste ano de 2015.

Em abril deste ano Instagram finalmente abriu sua Plataforma de Anúncios no Brasil, informação divulgada no próprio perfil oficial da rede: “Nas próximas semanas, começaremos a veicular anúncios no Brasil gradualmente. Para ter certeza de que os anúncios são criativos e interessantes, iniciaremos apenas com algumas marcas que já produzem ótimo conteúdo no Instagram”, diz a postagem que comunica a novidade, acompanhada de uma imagem exemplificando o modelo de anúncio padrão, que será sinalizado com “patrocinado”. A veiculação de publicidade no Instagram já era permitida desde 2013 nos Estados Unidos e em 2014, em outros países como Austrália e Canadá.

Agora fotos e vídeos de anunciantes terão uma marcação com a palavra “patrocinado” acima da imagem. E os usuários poderão esconder os anúncios e também enviar comentários sobre eles. Dentre as primeiras marcas no Brasil que começaram a anunciar na rede estão: Visa, Vivo, Volkswagen, Avon, Closeup, Coca-Cola, Mitsubishi e Mondelez.

Sempre preocupados com a experiência dos usuários e a riqueza dos conteúdos publicados no Instagram, o diretor de desenvolvimento de marcas, Fabricio Proti, afirma: “O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”.

O Instagram também informou que as principais agências que passarão a elaborar companhas na rede são: Africa, Almap, CuboCC, DM9DDB, F.biz, JWT e Wieden+Kennedy. “O Instagram é uma das plataformas digitais mais inspiradoras que temos atualmente. Um lugar onde as pessoas querem ver fotos bonitas, criativas, engraçadas, onde o velho chavão ‘uma imagem vale por mil palavras’ é totalmente verdadeiro. Colocar marcas ali e fazer com que elas sejam amadas não é uma tarefa fácil. Por isso, criamos pequenas histórias para que as pessoas se identifiquem com o conteúdo. Histórias nas quais, beleza é fundamental”, afirma Luciana Haguiara, diretora de criação digital da AlmapBBDO.

Dados importantes do Instagram

O Instagram possui cerca de 300 milhões de usuários ativos, divididos entre 53% de mulheres e 47% de homens, ambos com faixa etária entre 18 e 34 anos, correspondendo 67% dos usuários. 70% desse público são dos Estados Unidos da América (EUA) e o Brasil ocupa o 5º lugar de países no ranking.

A rede também é utilizada para os negócios, em que 86% das grandes empresas do Brasil possuem perfis no Instagram.

Outros dados importantes:  7% dos usuários acessam a plataforma todos os dias, sendo que 35% o fazem mais de uma vez por dia. Em média, um usuário gasta 257 minutos por mês nela. A cada segundo, há 8.500 likes e 1.000 comentários. Calcula-se que o nível de interação seja 15 vezes maior do que o do Facebook. As marcas postam, em média, 5,5 vezes por semana. 54% promovem suas fotos por meio do Facebook.

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