fbpx
  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Importância do marketing digital para seu e-commerce

Importância do marketing digital para seu e-commerce

marketing |
17 de outubro de 2015
0 Comentários
Por: Rafael Rangel

Saiba a importância e aprenda a usar o marketing digital de forma eficiente.

importancia-do-marketing-digital-para-seu e-commerce
 

As estratégias de marketing digital vêm, a cada dia, ganhando ainda mais importância no e-commerce, no momento em que a quantidade de empresas em busca de atenção dos consumidores vem crescendo, empresas que atuam na internet veem o marketing digital como uma ferramenta imprescindível para o crescimento sustentável de seu negócio.

O Brasil é um país em que boa parte de sua população tem acesso à internet, assim como a quantidade de lojas virtuais também vem crescendo muito, sendo mais de 60 mil, segundo dados da E-Bit. Empresas que viram a internet como uma ótima oportunidade para alavancar suas vendas.

Diante dessa grande concorrência de empresas atuando na web, traçar estratégias integradas de marketing digital é uma das principais saídas para se destacar em um cenário para vez mais eufórico. E o sucesso de um e-commerce vai depender de muitos fatores e estratégias.

Conheça algumas etapas para se alcançar bons resultados em seu e-commerce com as estratégias de marketing digital:

1 – Branding:

Um termo que vem ganhando muito destaque nos últimos anos e significa o fortalecimento de uma marca, o exercício de construção de uma marca forte e bem consolidada em seu ramo de atuação.

Um e-commerce deve mostrar características bem claras e humanas. Todos os canais devem estar alinhados com o mesmo tom de comunicação para que haja uma identificação com o seu público.

2 – Awareness:

São ações que busca ampliar a visibilidade de um e-commerce e seus produtos no ambiente digital para atingir seus consumidores alvos.

É fundamental que se investir bastante em conteúdos relevantes para seu público-alvo, ampliando assim, seu repertório e aumentando a credibilidade de seu negócio. Faça conteúdos em forma de histórias e busque monitorar em que meios e o horário que há um maior engajamento de sua marca com seus consumidores.

3 – Reputação:

É a construção de relacionamentos com seus influenciadores de opinião para legitimar a sua marca e seus produtos.

Busque construir um mailing de influenciadores, investir em redes sociais, distribuir brindes para formadores de opinião e participar e patrocinar eventos de seu segmento.

4 – Engajamento:

Mantenha um relacionamento com seus consumidores de forma que enxerguem valor na sua empresa. O diálogo entre sua empresa e seu público te ajudará que ganhar a confiança deles, sendo imprescindível para qualquer negócio.

5 – Clientes advogados da marca:

É a busca por tornar um consumidor um verdadeiro embaixador da marca, defendendo seu e-commerce e recomendando ele para amigos e conhecidos.

Nesta era em que as Redes Sociais tornaram-se as principais ferramentas para a construção de uma marca, é essencial estar sempre em contato com seu consumidor, para que este atribua benefício e valor para a sua marca.

categorias +

Posts em destaque