Estar por dentro do mundo digital se tornou uma necessidade.
O mundo mudou, estamos há mais ou menos 5 meses vivendo ou tentando nos adaptar ao “novo normal”. O jeito de comprar, se divertir e principalmente trabalhar teve que ser modificado para o enfrentamento da pandemia do COVID-19 e a crise que ela trouxe.
Com isso, cada vez mais, a tecnologia tem sido extremamente importante na vida das pessoas. Empresas que antes não tinham pretensão em estar na internet, hoje se vêem obrigadas a pelo menos ter uma rede social do seu negócio.
As empresas começaram a sentir em um curto prazo o grande prejuízo em suas receitas com o enfraquecimento das vendas de produtos e serviços e precisaram aprender a trabalhar e ser eficientes utilizando ferramentas de comunicação e operação de eletrônicos.
Através disso começaram a enxergar a importância de estratégias através, principalmente, do marketing digital para a sobrevivência de seus negócios no mercado. Quem já estava a caminho da transformação digital, sofreu impactos mas não tão severos quanto aqueles que tiveram que começar do zero.
É justamente através dele que se encontra ferramentas que ajudam no impulsionamento das vendas de produtos e serviços. Expõe o negócio de maneira positiva na internet, estreita a comunicação da empresa com o público, público esse que é estudado, definido e direcionado.
Quando a marca possui boa referência no mercado, isso agrega valor ao produto ou serviço no momento da venda, e no marketing digital não é diferente. Através dele, a empresa encontra caminhos para mostrar mais sobre as características do que tem a oferecer, não vendendo apenas o produto mais informando o que ele tem a oferecer.
Uma pesquisa encomendada em maio pelo Facebook IQ ao Ibope de Inteligência mostrou que 28% das pessoas no Brasil já estão fazendo mais compras online desde o início da pandemia. Mostrando também o crescimento na procura de e-commerces pelos consumidores.
Atrelando redes sociais ativas e um bom canal de vendas, é possível se direcionar de maneira positiva para o fim da pandemia. Onde muitos acreditam ainda, que no pós pandemia muito do que foi desenvolvido nesse período será consolidado.
E sua empresa? Está acompanhando as transformações digitais?