O Instagram já tem mais de 1 bilhão de contas ativas e está sempre de olho em inovações para proporcionar aos seus usuários uma experiência única. As mais recentes atualizações do Instagram foram o IGTV e Question Sticker.
A rede social permite vídeos longos (de até 60 minutos) e possui canais que ficam em uma área chamada IGTV (botão laranja no canto superior direito do app). Já o Question Sticker é um adesivo que permite que os amigos façam perguntas para que você as respondam.
Vamos aprender mais sobre o assunto? Venha conosco!
O IGTV é uma proposta diferente do Instagram Stories, porque é uma espécie de televisão. Por enquanto, os vídeos muito longos (de até uma hora) são possíveis somente para contas com alcance maior e verificadas. Os demais podem aproveitar somente 10 minutos de vídeo.
Por enquanto, ele aceita somente vídeos na horizontal, fazendo com que seja a posição natural do smartphone. A resolução é de 4K, seguindo a tendência de mercado mobile de utilizar vídeos em ultra resolução, criando uma TV bem profissional.
Acesse o seu perfil, clique em “canal”, depois em “carregar” e basta seguir o passo a passo que aparece na tela. Depois, é só acessar os vídeos pelo perfil, utilizando a aba do IGTV.
É de extrema importância que a sua empresa acompanhe e esteja sempre à frente da concorrência utilizando as tendências mercadológicas. Por isso, quer aumentar a sua presença online utilizando o conteúdo audiovisual? Confira as principais vantagens e possibilidades para a sua empresa:
O Question Sticker é uma das atualizações do Instagram que vem chamando a atenção do público. O aplicativo lembra o antigo Ask ou o Curious Cat, mas com a grande diferença de que as perguntas não podem ser feitas de forma anônima. Contudo, quando o usuário for responder, não aparece o nome da pessoa que a fez, a não ser que ele seja marcado na resposta.
Crie uma nova história no Instagram e selecione “perguntas”. Depois disso, edite o campo da pergunta e personalize para a sua empresa. Para visualizar as respostas e responder, é só clicar em “respostas”.
Faça perguntas aos seus seguidores utilizando curiosidades da sua marca e criando uma interação com o seu público — essa atitude aproxima a sua empresa dos seus clientes.
Nesse cenário, vale a imaginação e criatividade do seu time de marketing digital: é possível divulgar novos produtos, fazer o lançamento de um evento e até mesmo divulgar vagas da sua empresa.
Se você quer se destacar no ambiente digital é fundamental acompanhar as tendências e atualizações mercadológicas. Por isso, saber quais são as novas atualizações do Instagram é importante para identificar como a sua empresa pode se destacar nessa mídia social.
Você gostou do nosso conteúdo? A partir dele, criou insights importantes? Então, que tal nos seguir nas redes sociais? Acompanhe-nos no Instagram, Facebook, Google + e LinkedIn.