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Hello Bar e notificações push: Cuidado com o excesso

marketing |
7 de fevereiro de 2019
Hello Bar  e  notificações push: Cuidado com o excesso 0 Comentários
Por: Agência R8

Hello Bar e notificações push são ferramentas utilizadas para gerar conversões do seu site. Mas é necessário cuidado para não ser inconveniente e atrapalhar a experiência dos usuários com excessos de notificações.

É necessário conhecer o que cada uma delas faz para que a personalização não atrapalhe seu usuário durante a navegação em seu site. Por outro lado, essas ferramentas são úteis para alavancar o relacionamento entre o cliente e sua empresa.

O que é Hello Bar?

Hello Bar  é uma ferramenta de captura de e-mails através de um pop-up de captura que aparece assim que o usuário entra em seu site, ou através de uma barra fixa no canto superior ou inferior, com alguma oferta para ajudar na sua geração de leads.

Ou seja, HelloBar é uma barra fixa ou um pop-up de captura cuja função é notificar o visitante sobre algum conteúdo novo ou algum tipo de cadastro que seja interessante para seu site.

Como utilizar?

A Hello bar pode ser utilizado para aumentar as taxas de conversão, oferecer um cupom de desconto para sua loja virtual, divulgar eventos, capturar e-mails, assinar newsletter etc.

É importante criar uma Hello Bar fazendo com que ela se destaque na sua página, utilizando uma mensagem bem elaborada, clara e objetiva. Assim, será possível você criar sua lista de e-mails e entrar em contato com seus leads.

Notificações push

Notificações push são alertas automáticos que notificam o recebimento de novas mensagens, interações, atualizações, etc. A principal finalidade é aumentar o engajamento do usuário com a sua página.

Ou seja, com as notificações push é possível criar mais um canal de interação entre seu site e seus usuários, podendo comunicar alguma novidade ou oferecer alguma promoção.

Quais as vantagens?

As notificações push são personalizadas e enviadas diretamente para o seu usuário. Além disso, elas sempre ficam presentes até que o utilizador abra para poder visualizar seu conteúdo. Outra vantagem, é que não é necessário preencher nenhum tipo de formulário e isso acaba aumentando o engajamento e a conversão de forma mais facilitada.

Crie um conteúdo exclusivo e atrativo que chame a atenção do cliente, ofereça benefícios para seus clientes, envie lembretes, anúncios, tudo diretamente para o desktop ou para os dispositivos móveis do seu usuário.

Cuidado com excessos

Independente de qual recurso você escolha utilizar, é necessário que as notificações não sejam constantes a ponto de incomodar o consumidor. É preciso pensar na frequência de envio das notificações, sem deixar de lado a usabilidade e a experiência do usuário.

Não se esqueça de criar um conteúdo bem escrito e enviar a notificação em um bom horário, nada de enviar notificação durante a madrugada, ok?

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