fbpx
  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Google não exibirá anúncios na lateral de suas pesquisas

Google não exibirá anúncios na lateral de suas pesquisas

marketing |
29 de fevereiro de 2016
Google não exibirá anúncios na lateral de suas pesquisas 0 Comentários
Por: Agência R8

Entenda a mudança e como vai impactar na gestão de Google Adwords.

google-nao-exibira-anuncios-na-lateral-de-suas-pesquisas
 

Confirmado a nova alteração do Google: os clássicos anúncios na barra lateral dos resultados de busca da gigante da web não são mais exibidos. Essa nova alteração Google refletirá em alguns impactos que vamos refletir nesta postagem.

Primeiro que essa mudança trouxe pontos positivos no quesito usabilidade. A barra letal sem anúncios deixa os resultados de busca mais limpo para o usuário que nele navega. Outro fator que devemos deixar claro, é o número de pesquisas mobile ultrapassando o desktop, nada melhor que unificar a estrutura do layout dos resultados de pesquisas, deixando o foco sempre no centro da tela, garantindo uma melhor experiência do usuário e, consequentemente, maior visibilidade aos anunciantes.

Outro ponto relevante que pode ser considerado um benéfico é que agora o trabalho de otimização da página de destino e do profissional de Google Adwords será ainda mais valorizado. Isso se dar porque a principal briga agora será pelas três primeiras posições, e isso certamente se tornará bem mais difícil e competitivo. Dessa forma, será necessário trabalhar para que as palavras-chave tenham um excelente índice de qualidade, e isso só é adquirido com base na qualidade dos anúncios e das páginas de destino. 0

Sem sombra de dúvida, essa nova mudança do Google irá impactar significativamente nos custos por cliques. Em determinados casos, chegaremos a valores bem altos para um lance de primeira página e isso pode ser bastante prejudicial para pequenos e médios anunciantes ao trabalharem a gestão de Google Adwords.

Também foi anunciado que no novo layout das SERPs poderemos ter situações em que aparecerão quatro ou mais anúncios na parte superior. O Google chamou essas situações de exceções e as classificou de duas maneiras: PLA (Product Listing Ad) e pesquisas extremamente comerciais.

Compartilhe

categorias +

Posts em destaque