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Gestão de Redes Sociais: otimizando sua fanpage

marketing |
4 de abril de 2016
Gestão de Redes Sociais: otimizando sua fanpage 0 Comentários
Por: Agência R8

Dicas para você otimizar seu página no Facebook em sua gestão de redes sociais.

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É fato que o Facebook é uma rede social gratuita, e qualquer pessoa pode ter uma fanpage (página) para promover o seu negócio. Porém, para ter sucesso com essa plataforma é preciso ter entendimento profundo das melhores práticas. Por isso, a Agência R8 preparou um artigo com dicas de como melhor sua página no Facebook. Confira:

Informações da empresa.  No momento que você criar uma página para o seu negócio, separe um tempo para preencher as informações da empresa na fanpage. Esse processo ajudará o público interessado a se identificar com o negócio e seguir a página. É importante, ainda, não omitir dados úteis como telefone e site.

Interatividade. Quando começar as publicações na página, convide as pessoas a seguirem, é muito importante manter a interatividade, respondendo aos comentários dos usuários, bem como participando de grupos relacionados ao seu ramo de atuação.

Facebook Ads. Só publicações orgânicas não proporcionam mais grandes retornos à página em termos de interação. O Facebook criou um algoritmo para controlar as publicações que serão vistas pelos usuários de determinada página. Por isso, investir em anúncios pagos, direcionando as publicações para o grupo consumidor correto renderá retornos para seu negócio.

Publicações manuais. Há ferramentas de gerenciamento de mídias muito eficazes no mercado. Contudo, é indicado que as publicações em páginas no Facebook sejam feitas sempre manualmente, para que a relevância da publicação não seja ignorada pela rede social.

Momentos certos. Existem diversos estudos sobre dia, horário e frequência ideal para as publicações no Facebook. Portanto, vale analisar essas métricas e traçar as próprias, com base nas interações em suas postagens para, então, descobrir o momento certo de abordar o usuário.

Popularidade. Não é porque a página está no Facebook, que todo mundo vai encontrá-la. Por isso, divulgar e torna-la popular é fundamental para a encontrabilidade, o engajamento e o sucesso da Fan Page de sua loja virtual. Portanto, promova sua página em todos os meios possíveis.

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