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Gestão de Links Patrocinados: 4 dicas para melhor performance

marketing |
12 de janeiro de 2016
Gestão de Links Patrocinados: 4 dicas para melhor performance 0 Comentários
Por: Agência R8

4 fatores fundamentais a serem analisados na gestão de Links Patrocinados

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A gestão de Links Patrocinados exige muito atenção e pensamento estratégico, pois, para aumentar o seu ROI e garantir os melhores resultados possíveis, você precisa analisar pontos fundamentais com bastante cautela.

E para analisarmos esses pontos chave, a Agência R8 preparou um artigo com 4 dicas para melhorar o seu gerenciamento de Links Patrocinados:

1 – Palavras-chave:

A definição das palavras-chave que são mais adequadas ao seu negócio é um fator essencial para alcançar os resultados possíveis. Nesta estratégia, fazer um anúncio com um termo pouco relevante significa que você irá desperdiçar tempo e dinheiro.

Depois de definir as principais palavras-chave, é preciso definir a melhor correspondência para o tipo de campanha em sua gestão de Links Patrocinados: se exata, ampla, ou de frase. Na correspondência exata, somente para buscas com todos os termos escolhidos, na ampla seu anúncio aparecerá para qualquer palavra-chave relevante relacionado, já na correspondência de frase, somente para aquela palavra específica.

2 – Segmentação:

Na ferramenta do Google Adwords, você poderá segmentar anúncios em grupos, o que ajuda no gerenciamento. Você pode criar grupos de anúncios para cada produto/serviço e ter um acompanhamento do desempenho e retorno de cada ação.

Outra ferramenta de segmentação que ajuda a obter melhores resultados é a escolha da localização geográfica. Desta forma, você restringe seu anúncio para um público que está realmente interessado em seu produto, proporcionando um aumento no ROI da ação.

3 – Página de destino:

Uma prática que costuma não trazer bons resultados é direcionar os anúncios para a página inicial de um site. É fundamental que, depois do clique, o usuário seja levado a uma página de destino que ele encontrará exatamente o que foi anunciado. Se você está anunciando um produto específico, é fundamental que a página de destino tenha sido especialmente preparada para levar ao cliente todos os detalhes e informações necessárias para fechar negócio.

4 – Medir e revisar:

No momento em que suas campanhas já estão em andamento, é precisa ser analisada com frequência. O cálculo do ROI (Return on Investiment) é importante para saber quais são os melhores lances e identificar os anúncios que atraem mais cliques por parte dos usuários. Desta forma, é possível ajustar e direcionar a campanha para garantir resultados mais satisfatórios.

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