Uma das ferramentas mais comentadas entre profissionais de marketing, a Facebook Live vem se destacando entre celebridades, marcas ou pessoas que desejam fazer vídeo ao vivo. Antes somente para celebridade, a ferramenta de vídeos ao vivo do Facebook agora possibilidade que qualquer pessoa possa transmitir vídeos ao vivo na rede. A ferramenta é uma forma autêntica e imersiva de se conectar, em tempo real, com as figuras públicas que são importantes para o usuário.
Para as pessoas que querem compartilhar os vídeos em tempo real, é preciso selecionar o ícone de vídeo ao vivo na barra de atualização de status. Depois, basta escrever uma descrição e escolher o público que poderá ver a transmissão.
Assim como já acontece no Hangouts, do Google, também será possível assistir ao vídeo logo depois, caso você não consiga vê-lo no momento da transmissão.
A ferramenta da rede social salva os vídeos na linha do tempo para que o usuário possa assistir a eles mais tarde, assim como também é possível apagá-los.
A ferramenta Facebook Live chega para competir com concorrentes como o Periscope e o Meerkat, que permitem transmissões ao vivo em vídeo usando o celular. A principal diferença do Live é que o alcance do Facebook é significativamente maior. Além disso, ele se aproveita do uso das notificações para avisar os fãs de que está acontecendo um evento ao vivo naquele momento.
Outro ponto a destacar é que os vídeos ficam armazenados dentro da rede social por um tempo indeterminado, permitindo que o recurso se transforme em uma poderosa ferramenta de propaganda, uma vez que não é um conteúdo temporário.