A plataforma de anúncios do Facebook (Facebook Ads) vem se mostrando se o canal ideal para empresas criarem campanhas direcionadas e cada vez mais assertivas.
Alguns elementos devem ser levados em consideração para se conseguir bons resultados em suas campanhas no Facebook Ads, e é sobre isso que vamos falar hoje. Confira:
Os principais objetivos do engajamento é o reconhecimento da marca e o aumento da confiabilidade dela. Aconselhamos que você concentre o tráfego da sua página em contatos escolhidos de acordo com suas preferências e necessidades. Isso ajuda a propagar ainda mais o conteúdo.
Para a promoção das postagens, dois grupos podem ser utilizados: As pessoas que curtiram a página e as pessoas que a visitaram no último mês.
Mas e se caso você estiver apenas começando e não tiver uma boa base de fãs?
Nesse caso, você pode dedicar um pouco mais de orçamento para os seguintes segmentos:
Vale lembrar que neste caso, o objetivo principal é direcionar pessoas para a sua página no Facebook, oferecendo conteúdo mais aprofundado um pouco depois.
Bons direcionamentos para este tipo de campanha são:
Por mais que sejam bons alvos de campanha, não quer dizer que sejam os únicos.
Os públicos do primeiro tópico também podem ser bem úteis para aumentar os likes da sua página.
O que deve ser pensado é que você está tentando atrair pessoas que nunca viram o seu conteúdo, portanto, o que você tem feito de atrativo? Qual é o seu diferencial? Mais importante do que estratégias de segmentação, é investir na qualidade do seu próprio trabalho.
A qualidade do público é muito mais importante do que sua quantidade, e uma estratégia errada pode acabar resultando em vazias métricas de vaidade.
Dedique mais orçamento nas dicas que oferecemos, e com certeza não irá se arrepender.
Esse é uma forma muito mais eficaz de segmentação, mas vai depender muito mais ainda da disposição da audiência com o seu conteúdo.
Normalmente esta estratégia é utilizada com quem já conhece melhor a sua marca, mas isso não quer dizer também que você não pode utilizá-la para um público maior.
O maior desafio é conseguir convencer uma pessoa a fornecer seus dados como e-mails e números de telefones, além de aceitarem a aceitar um aplicativo em seu celular. Normalmente as pessoas são muito reservadas em relação a isso.
Quando se trata de segmentação de visitantes do site para um opt-in, a dica é trabalhar com os seguintes grupos:
As pessoas que curtiram a página têm mais probabilidade de preencher o opt-in ou comprar algo.
É necessário que as dicas anteriores sejam seguidas a fim de que a segmentação da sua base de fãs seja realizada de maneira eficaz, de modo que as pessoas envolvidas estejam realmente interessadas no conteúdo oferecido.