A sua estratégia de e-mail marketing está precisando se aproximar mais do seu público? Um bom relacionamento com a sua base é essencial para obter engajamento.
Nenhuma marca consegue sobreviver em qualquer mercado sem se comunicar bem com o seu público e mantê-lo por dentro de seus produtos e serviços. É necessário entregar um conteúdo que gere identificação e consiga direcionar essas pessoas até a conversão. Você pode fazer tudo isso com o e-mail marketing.
No entanto, isso não é tudo. Você também precisa adotar um discurso estratégico, entregar valor por meio do conteúdo e conhecer bem o que seu público espera do seu e-mail marketing para garantir engajamento nesse canal.
Descubra como se relacionar com sua base de e-mail marketing e manter o seu público engajado com o conteúdo:
Se você não fisgar a atenção do destinatário logo no assunto, ele nem abrirá o e-mail e, com isso, a sua oportunidade de engajamento desaparece.
Use uma linguagem persuasiva, que imprima um senso de urgência e faça com que o público queira abrir aquela mensagem na hora que a recebeu. Tome cuidado para não prometer algo que não exista no conteúdo.
Você não precisa mandar o mesmo conteúdo para todo o seu público. Na verdade, a sua estratégia de e-mail marketing ganha mais potencial de sucesso se você segmentar a sua lista em divisões menores.
A partir daí, você pode criar um material focado em cada parte, indo de encontro aos interesses e às características das pessoas que estão nelas.
Sabe aquele hábito de enviar e-mails com um “não responder” como remetente? Isso deve mudar e, além do mais, a sua postura deve ser oposta: a de convidar o máximo possível de respostas.
Faça perguntas, peça a opinião do seu público. Para que essa ideia funcione, você deve dar atenção a quem responder. Interaja com essas pessoas para que elas se sintam ouvidas e valorizem ainda mais os seus envios.
Por que o seu público gostaria de ler o seu e-mail? Para que a sua estratégia de e-mail marketing seja bem-sucedida, você precisa entregar algo de valor à audiência.
Leve em conta o perfil desse público e quais são as principais necessidades dele. Não invista em mensagens publicitárias vazias. Para conquistar a atenção dessas pessoas, você deve oferecer algo em troca.
Usando uma boa ferramenta de automação de marketing, você pode tornar a sua estratégia de e-mail marketing muito mais inteligente.
Dispare e-mails automaticamente a partir de certas ações do seu público em seu site ou nas redes sociais para mantê-lo engajado em seus assuntos. Explore as possibilidades e escolha aquelas que melhor se encaixam às suas necessidades.
Tendo em mente cada uma dessas dicas, está na hora de elaborar uma nova estratégia de e-mail marketing, focada em incentivar o engajamento e aumentar cada vez mais a identificação com o seu conteúdo.
O e-mail marketing é um meio altamente eficiente para melhorar a visibilidade da sua marca e dos seus produtos, então não deixe de aproveitar ao máximo esse potencial.
Agora que você já sabe as melhores formas de interagir com seu público, veja aqui no blog quais são as métricas que você precisa analisar no seu e-mail marketing.