Você sabe o que é marketing de atração? O conceito surgiu nos Estados Unidos, em 2006 e está revolucionando a forma com que as empresas anunciam e fazem marketing nas plataformas digitais.
Ainda não sabe do que estamos falando? Escrevemos este post para que você entenda de uma vez por todas como conquistar mais clientes usando o marketing de atração.
Confira!
Também conhecido como Inbound Marketing, o marketing de atração caminha na direção oposta das metodologias tradicionais. Em vez de atrapalhar o consumidor com a sua propaganda invasiva, você vai atrai-lo para a sua empresa por meio de um conteúdo relevante.
O objetivo dessa estratégia é deixar de divulgar produtos e serviços de forma aleatória e começar a educar e atrair o consumidor para a marca, interagindo com seu público-alvo e o conduzindo do primeiro contato até o momento de fechamento das vendas.
Existem diferentes formas de atrair os seus potenciais clientes para a sua marca. Dentre elas, na maioria das vezes o marketing de atração trabalha com as seguintes opções:
Criar um blog corporativo é uma ótima oportunidade de aumentar a visibilidade do seu negócio. Além disso, ao oferecer um conteúdo relevante e de qualidade para o seu público-alvo, você facilita o relacionamento entre as partes.
As ferramentas de busca são essenciais para que o consumidor encontre a sua empresa na web. Por isso, você deve apostar em práticas para aumentar o ranqueamento do seu negócio no Google, pesquisando as palavras-chave ideais e usando as melhores técnicas de SEO.
Nutra os seus leads por meio do envio de newsletter no momento certo e para as pessoas certas. Assim, você aumenta as chances de conversão dos seus visitantes em clientes fiéis.
O marketing de atração é essencial para direcionar os leads em sua jornada de compra, chegando mais perto do momento de decisão final. Por isso, essa estratégia é importante não apenas para atrair clientes, mas para aumentar o número de vendas da empresa.
Além disso, entre os benefícios de apostar nessa estratégia, podemos citar uma redução considerável no custo das ações, a criação de uma publicidade mais contextualizada para o público certo e a melhora efetiva no relacionamento com o consumidor.
Agora que você já sabe o que o marketing de atração pode fazer pelo seu negócio, deve estar se perguntando: de que forma implantá-lo? Embora não seja uma tarefa simples, com algumas dicas é possível agregar essa ferramenta ao seu planejamento.
Escolha uma ou mais estratégias apresentadas e as desenvolva de acordo com a seguinte metodologia: atração do público, conversão de visitantes em leads e posteriormente em clientes, fechamento de vendas e encantamento no pós-vendas.
Como você pôde perceber, o uso do marketing de atração é essencial para conquistar clientes. E para otimizar ainda mais esse processo, conte sempre com o suporte de uma empresa especializada, que vai ajudar a implementar e gerenciar essa estratégia da melhor forma possível para o seu negócio.
Quer saber mais sobre marketing de atração? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!