Considere estes fatos:
Neste momento de crescimento na era digital (ou como muitos afirmam, era pós-digital), você não quer deixar a sua empresa para trás na poeira analógica.
Conheça e aplique em seu negócio essas técnicas simples para melhorar imediatamente a presença de sua empresa nas redes sociais e comece a direcionar o tráfego para o seu site 24 horas por dia.
Não cometa erros – potenciais clientes estão olhando para você no Facebook ou LinkedIn, e poderão ir para outro lugar se esses sites sociais estiverem carentes de informações, atividades recentes ou de uma noção clara a respeito do que é o seu negócio. Todos os sites de rede social precisam de um perfil comercial personalizado e consistente a fim de promover a sua marca.
Atualize suas plataformas sociais, utilizando a mesma imagem de perfil (como, por exemplo, o logotipo da sua empresa) em cada uma e preencha a seção “Quem somos” com a sua declaração de missão, uma breve descrição do que você faz e as suas informações de contato.
Um dos benefícios da rede social é que as marcas podem interagir com os clientes ao invés de simplesmente passar a mensagem, como acontece com o marketing tradicional (anúncios de TV ou revista, por exemplo). Assim, certifique-se de aproveitar isso e envolver o seu público de uma forma que seja imediata, atenciosa e honesta.
A consistência tem um efeito cumulativo sobre o engajamento social, por isso você deverá publicar pelo menos uma vez por dia durante a semana de trabalho. À medida que o número de pessoas que visualizaram seus posts aumenta, você poderá ajustar a frequência com base em análise. E não publique apenas conteúdo voltado para vendas – compartilhe depoimentos de clientes, fotos das pessoas em sua empresa, responda a perguntas comuns de clientes, publique fotos engraçadas ou citações de inspiração e republique conteúdo de terceiros em seu setor.