O desenvolvimento de um site requer muita atenção e um bom planejamento para que as necessidades do empreendedor vejam supridas. E pensando nisso, a Agência R8 fez um artigo para esclarecer mais alguns elementos que são fundamentais para uma boa criação de site. O artigo foi baseado em conteúdos publicados pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Confira:
Um elemento para a construção de um bom site está no vocabulário de quase de todos os especialistas: saber exatamente o que você espera dele.
Se a intenção da empresa for vender pela rede, o site deve ser desenhado de uma maneira; se a ideia for apenas divulgação, de outra. O empreendedor deve focar no objetivo real do projeto para só então definir recursos e funcionalidades.
Para quem está montando o primeiro site, é interessante observar quais são as páginas e os recursos utilizados pelos seus concorrentes. É fundamental que você busca referências no setor.
Faça buscas com as palavras-chave principais do seu setor no google, e veja quem são os seus concorrentes e o que eles estão fazendo.
Se programe para investir tempo e talvez grana para pesquisas, pois irá possibilitar que você entende ainda mais o seu público. Caso a empresa não possua recursos para contratar uma agência de pesquisa, a ferramenta Google Analytics é uma boa alternativa para identificar o perfil dos seus consumidores.
Com o avanço da tecnologia, ferramentas de criação de sites estão à disposição dos usuários nos grandes portais por preços a partir de R$ 15 por mês, nesses os recursos são muito limitados. É altamente recomendável que se contrate uma agência especializada em desenvolvimento, pois te dará mais garantia de um bom serviço.
Existem diversas formas de desenvolver um site, mas, se optar por uma agência, o ideal é averiguar sua infraestrutura e recursos. “Precisamos de uma empresa que ofereça forte suporte e equipe para atender à nossa demanda de atualização”, diz Thiago Chan, analista de marketing da fabricante de automóveis Troller em entrevista para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Regina Rezende, da representante de consórcios Rezende Santos, afirma que é fundamental avaliar os trabalhos anteriores da empresa, além de checar com clientes como ela funciona.