As estratégias de marketing nas redes sociais vêm aumentando consideravelmente nos últimos anos, assim como sobem os preços dos anúncios em banners. Neste contexto, surge uma nova estratégia de publicidade chamada Native Advertising. Termo que, traduzido para o nosso português, significa publicidade nativa.
Esta nova prática visa publicar postagens no meio do conteúdo de uma rede social, só que de forma patrocinada. O conteúdo publicado é paga e mostra, claramente que é publicitário, mas, é colocado como se fosse mais uma postagem.
Existem formas distintas de fazer Native Advertising, que depende do canal escolhido para a prática desta nova modalidade do marketing digital, como em blogs, Tumblr, Instagram, Twitter e Facebook. A plataforma e as políticas de cada canal determinam a forma como o native advertising pode ser produzido, como imagens, vídeos, textos, postagens, dentre outros. Confira alguns exemplos de native advertising:
Instagram:
Tumblr:
Twitter:
Os usuários de hoje em dia está, cada vez mais, ignorando banners e anúncios publicitários para vê-los em qualquer site. É um hábito dos consumidores que os administradores de marketing devem se preocupar e tomarem providência para ganhar a atenção de seu público alvo. E o Native advertising surge como uma alternativa poderosa para fazer as empresas serem notadas neste momento de desatenção dos usuários de internet, sendo uma ótima estratégia para se comunicar com prospects e clientes através de uma imensa audiência, porém, é necessário oferecer conteúdo de algum valor para esse consumidor, em um local onde ele está habituado a frequentar, sem ser intrusivo.