fbpx
  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Confira 4 motivos para se importar com o layout do seu site

Confira 4 motivos para se importar com o layout do seu site

marketing |
25 de agosto de 2017
Confira 4 motivos para se importar com o layout do seu site 0 Comentários
Por: Agência R8

Toda empresa que tem um site deseja que ele tenha uma boa taxa de conversão. Para garantir bons resultados, um dos primeiros passos é investir em um bom layout. É ele que vai causar a primeira impressão ao consumidor, que pode se sentir atraído para saber mais sobre a empresa ou simplesmente fugir.

Quer saber mais sobre a importância do layout do site? Neste artigo, trouxemos 4 motivos para você começar a pensar nas melhorias hoje mesmo. Acompanhe!

1. Credibilidade da marca

Um site com links quebrados, imagens de baixa qualidade, lentidão ou até mesmo com a aparência muito simples não desperta identificação com a marca e nem a confiança do usuário. Tendo isso em vista, um layout profissional e personalizado passa credibilidade ao consumidor, que vai sentir estimulado a navegar e conhecer mais sobre a empresa.

2. Experiência do usuário

A experiência do usuário — ou User Experience (UX) — é o termo usado para definir a qualidade da interação de um usuário com o site. Uma boa navegação traz ao consumidor rapidez para localizar o que procura, assim como praticidade ao inserir dados e informações relevantes para a decisão de compra.

Com o forte comportamento de pesquisa das pessoas e uma concorrência que só aumenta, é muito importante garantir que o seu site tenha diferenciais. Assim, uma boa experiência do usuário só é possível com o desenvolvimento de um layout personalizado, que atenda às necessidades da sua persona.

3. Finalização de compra

Quando falamos de e-commerce, o layout pode ajudar ainda mais na conversão de vendas. Existe uma técnica chamada CTA (Call to Action) ou “chamada para ação”, que consiste em usar textos, cores e imagens para estimular o cliente a realizar ações no site.

Um bom layout de e-commerce pode ter CTA’s no botão de cadastro, carrinho, assinatura de newsletter e outros locais que estimulam a interação do consumidor e o fechamento da compra.

4. Navegação mobile

O smartphone já é o principal canal de acesso à internet dos brasileiros, segundo pesquisa do IBGE. Por isso, é muito importante oferecer um layout responsivo, ou seja, que se adapte a todos os tipos de tela: PC’s, tablets, smartphones e outros dispositivos móveis.

Ciente da importância desse tipo de layout, até mesmo o Google passou a priorizar em suas buscas os sites que são responsivos. Em outras palavras, investir nessa melhoria é uma forma de facilitar a localização da sua empresa na internet.

Após conferir todos os motivos para melhorar o seu site, você deve estar imaginando que esse trabalho exige técnica e criatividade, não é mesmo? A boa notícia é que você pode contar com a ajuda de profissionais especializados, como a equipe da Agência R8, que possui conhecimento do mercado e a tecnologia necessária para desenvolver um bom projeto.

O layout do site funciona como a vitrine da sua empresa, em que o consumidor vai observar as principais características do seu produto/serviço e decidir se vale a pena conhecer mais. Por isso, é muito importante investir em melhorias para conquistar bons resultados.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira porque a experiência do usuário no seu site é tão importante!

Compartilhe

categorias +

Posts em destaque