E-commerce é um tipo de comércio realizado de forma online através de dispositivos eletrônicos (smartphones, tablets, computadores) onde são comercializados produtos de uma única empresa, sem a necessidade de um intermediador.
Com ele é possível ter uma maior liberdade, já que é possível definir toda a estrutura e design da loja virtual, além de criar promoções e outras ações específicas para atender o usuário.
Existem algumas alternativas para fazer com que seu e-commerce venda mais e que o seu atendimento seja satisfatório. E conhecer novas técnicas de marketing para lojas virtuais pode fazer você se destacar.
Tenha um e-commerce otimizado
Quando um possível cliente acessa sua loja virtual é preciso levar em conta a experiência do usuário. A facilidade de acesso e navegação deve ser positiva para que o cliente possa usufruir de seus produtos, finalizar uma compra e comprar novamente.
A aparência influencia
O design é um detalhe importante para atrair a atenção do seu público. Não tenha um e-commerce bonitinho e ordinário. Ele precisa chamar atenção com cores que não sejam cansativas e imagens atraentes, sem deixar de lado a navegação fácil e intuitiva.
Tempo de carregamento
Uma loja virtual rápida faz toda a diferença. A velocidade do site impacta na sua avaliação de ranqueamento do Google, melhorando a sua taxa de conversão e avaliação. Então, otimize suas imagens, reduza o tamanho da página, escolha um servidor rápido para a hospedagem e evite redirecionamentos.
E-commerce responsivo
Sua loja virtual precisa ter um layout responsivo, afinal, o uso de dispositivos móveis para acesso às páginas da internet tem sido maior do que por desktops.
Segurança
Ainda existem pessoas que não se sentem tão confortáveis em fazer uma compra online. O fator que influencia essa tomada de decisão do consumidor está ligada a segurança. Seu site é seguro? Certificados de segurança, criptografia de dados, auditorias são alternativas para passar uma imagem confiável da sua loja.
Invista em Marketing Digital
Com uma boa estratégia de marketing é possível fazer com que gere um tráfego maior em sua loja virtual, consequentemente atrair mais clientes e mais compras finalizadas.
Para que seu marketing digital seja eficiente, é importante ter seus objetivos definidos, conhecer e entender seu público-alvo, estabelecer canais de interação com seus usuários, criar uma mensagem única, compartilhar conteúdos relevantes e monitorar seus resultados.
Assim, sua loja vai ganhar força e sua marca será impulsionada na internet. Invista em marketing digital para conquistar a visibilidade da sua empresa. E se precisar de uma mãozinha pode contar com a nossa agência.
Mesmo que seu e-commerce seja uma loja rankeada e com uma marca fortalecida, existem algumas ações práticas para otimizar seu negócio e aumentar ainda mais as vendas.
Cross-selling e Upselling
Cross-selling e Upselling são estratégias utilizadas para aumentar as vendas não planejadas e aumentar a experiência de compra dos clientes.
Cross-selling é uma tática para estimular o consumo de produtos complementares ao produto que foi escolhido pelo cliente, que combinam entre si e que poderia ser comercializado de forma vantajosa tanto para o cliente quanto para a empresa.
Upselling é uma estratégia para estimular que o cliente compre algo mais caro, com mais recursos ou melhor qualidade do que aquele que foi escolhido por ele. Ou seja, é sugerido produtos da mesma categoria que possuem um valor agregado maior mas com qualidades e recursos superiores.
Sistema de chat
É uma alternativa para prestar um atendimento completo e em tempo real. Isso vai contribuir para a humanização da sua marca além de ganhar a confiança do seu cliente. Adote um sistema de chat em seu e-commerce para aumentar a interação entre sua loja e seu público.
E-mail marketing
E-mail marketing é uma ferramenta super interessante para o envio de promoções e novidades de sua loja. Através dele é possível direcionar seus clientes para sua loja aumentando a possibilidade de uma nova compra. Então construa uma base de e-mails quentes, com um público bem definido.
Não fique aí parado, aumente suas vendas. Aproveite para ler nossos conteúdos semanais e nos seguir nas redes sociais.