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O que é e como fazer o Inbound Marketing da sua marca

marketing |
19 de setembro de 2019
O que é e como fazer o Inbound Marketing da sua marca 0 Comentários
Por: Agência R8

Sabia que quando é o cliente que encontra a empresa ele está, muito provavelmente, consumindo estratégias de Inbound Marketing? Essas estratégias visam atrair e converter clientes por meio de conteúdos relevantes em mecanismos de busca, blogs e redes sociais. Mas o que é o Inbound Marketing? Inbound Marketing é a criação e compartilhamento de conteúdo, focado em um público-alvo determinado, com o intuito de comunicar-se com o potencial cliente de forma direta desenvolvendo, desta maneira, um relacionamento duradouro. Ou seja, é uma estratégia utilizada para que os clientes encontrem a sua empresa, atraídos pela sua mensagem – um marketing de atração. Desta forma, você pode apresentar soluções para os problemas do seu público e transformá-lo em clientes ou até mesmo promotores da sua marca. 

E como é possível desenvolver esse marketing de atração para a sua empresa? Aqui vão algumas dicas:

  • crie conteúdos em suas redes sociais que gerem tráfego para o seu blog ou site;
  • uma vez em seu site/blog, você deve criar conteúdos ricos capazes de gerar um relacionamento com a sua audiência;
  • eduque sua audiência sobre o segmento da sua marca/empresa;
  • torne-se referência no assunto e influencie na decisão de compra do seu público.

 

Redes Sociais:

As redes sociais são o primeiro passo a se pensar no Inbount Marketing. É através delas que será possível entrar em contato direto e criar o relacionamento com o seu público. Pensar o conteúdo e como este pode vir a gerar interações com a sua marca é o pilar de qualquer estratégia de marketing de atração. Dependendo de em qual rede social sua empresa se encontra, é possível direcionar o público para seu site/blog. Outro ponto a ser considerado é a quantidade de conteúdo produzido: marcas que criam mais de 13 peças por mês, em média, acabam tendo 4,2 vezes mais visitas. Mas é sempre bom lembrar que quantidade não é qualidade. Tanto o conteúdo quanto o público alcançado deve ter qualidade. Com o Inbound, no tocante da qualidade do público, por ser um conteúdo altamente segmentado, permite alcançar a audiência certa.

 

Sites/blogs:

Uma vez criado em seu público da rede social a vontade de acessar seu site/blog, você deve considerar possuir um site/blog responsivo, com boa usabilidade, leve e que faça a utilização de técnicas de SEO com termos de busca bem distribuídos em seus textos para que seu site apareça bem posicionado nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Não podemos deixar de comentar que um layout agradável aos olhos também faz a diferença na permanência do seu público no seu site.

Vários pontos e ações devem ser considerados afim de promover um bom inbound marketing de uma empresa/marca. O objetivo é aumentar as vendas, facilitando o retorno do investimento.

 

 E o que fazem as Agências?

Agências que vendem esse tipo de conteúdo têm que ser excepcionais no que fazem para poder gerar resultados. O mundo digital te possibilita crescer e expandir relações nunca então exploradas nos meios de comunicação tradicionais. Você passa a ser um fornecedor de oportunidades de negócios aos seus clientes, muito mais estratégico que um fornecedor apenas de comunicação. Um Inbound Marketing completo requer estudo constante. Muito preparo, confiança e um prazer imenso de trabalhar dia e noite/noite e dia. O resultado é como sempre satisfatório para todos os lados.

 

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