Criar anúncios pelo Facebook Ads é uma ótima estratégia para ter resultados ainda melhores no Facebook, que é a rede social mais popular do mundo com mais de 100 milhões de usuários só no Brasil.
No entanto, muitos empreendedores ainda não sabem o que fazer para criar anúncios eficientes, o que acaba impedindo-os de usufruir de todas os benefícios que o Facebook Ads pode oferecer.
Se esta é a sua situação, fique tranquilo! Neste artigo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber para criar anúncios pelo Facebook Ads.
Toda estratégia de marketing deve ter um objetivo claro a ser alcançado — e isso não é diferente no Facebook Ads. Assim, é muito importante que você defina onde você quer chegar com sua campanha antes de investir tempo na criação de seus anúncios.
O seu objetivo é gerar mais fãs para sua página? Gerar tráfego para o seu site? Gerar leads qualificados? O Facebook Ads oferece ferramentas distintas para a conquista de cada um deles e, escolhendo a ferramenta errada, os lucros do seu negócio poderão ser prejudicados.
Outro elemento importante na hora de criar anúncios pelo Facebook Ads é a segmentação do público que sua empresa deseja alcançar. Isso porque a ferramenta oferece várias opções de segmentação, permitindo que sua empresa alcance o cliente certo para o seu anúncio.
E esta segmentação pode ir além dos dados demográficos — como idade, estado civil, localização ou comportamento de consumo. Ela pode ser alterada de acordo com as páginas que seu cliente curte e até mesmo o seu comportamento fora do Facebook.
Assim, você será capaz de criar campanhas mais eficientes, capazes de atrair a atenção de seu cliente e fazê-lo interagir com seu anúncio, aumentando os resultados de sua organização.
O orçamento de sua campanha é tão importante quanto o formato de seu anúncio e, por isso, também merece uma atenção especial. Definindo com cuidado o orçamento de suas campanhas promocionais, você poderá otimizar o uso dos recursos de sua empresa, evitando desperdiçar dinheiro em campanhas que não possuem uma boa performance.
E entre as opções oferecidas pelo Facebook Ads podemos destacar a possibilidade de definir um orçamento diário. Isso permite que você tenha um controle maior de sua campanha, evitando surpresas desagradáveis.
Há também a possibilidade de definir um orçamento vitalício, permitindo que o Facebook utilize seu algoritmo para definir os melhores horários e a frequência de publicação de seu anúncio.
Para definir a melhor opção para o seu negócio, o ideal é que você acompanhe de perto o ROI de cada um dos anúncios criados por você. Assim, você saberá exatamente qual deles gera mais resultados e quais devem ser usados como modelos para os próximos anúncios.
Agora que você já sabe quais os cuidados necessários para criar anúncios pelo Facebook Ads, é hora de colocar a mão na massa e criar a sua campanha.
O primeiro elemento com o qual você deve se preocupar é a imagem de seu anúncio, que será usada para ilustrar a sua oferta para o cliente. O ideal é que ela seja atraente e que se destaque entre todos os elementos do Facebook.
E não se preocupe: se você não possui um bom editor de imagens em sua empresa o próprio Facebook oferece um pequeno banco de imagens com opções que podem ser usadas por você. Além disso, é importante destacar que apenas 20% de sua imagem pode ter conteúdo em texto, sob pena de ter seu anúncio retirado do ar.
Depois de escolher a imagem, é hora de criar o texto usado para promover seu anúncio. É nesse espaço que você vai explicar para o cliente as vantagens que ele receberá ao clicar no seu anúncio.
Por fim, é preciso criar o título de seu anúncio. O ideal é que ele seja curto, dizendo o que seu cliente precisa saber sem rodeios. O Facebook recomenda que a headline do anúncio tenha 25 caracteres ou menos.
Pronto! Anúncios criados! Agora, é ficar de olhar nos resultados. Mas, se ainda tiver dúvidas de como criar anúncios pelo Facebook Ads, conta pra gente nos comentários.