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Como criar anúncios pelo Facebook Ads?

marketing |
2 de março de 2017
Como criar anúncios pelo Facebook Ads? 0 Comentários
Por: Agência R8

Criar anúncios pelo Facebook Ads é uma ótima estratégia para ter resultados ainda melhores no Facebook, que é a rede social mais popular do mundo com mais de 100 milhões de usuários só no Brasil.

No entanto, muitos empreendedores ainda não sabem o que fazer para criar anúncios eficientes, o que acaba impedindo-os de usufruir de todas os benefícios que o Facebook Ads pode oferecer.

Se esta é a sua situação, fique tranquilo! Neste artigo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber para criar anúncios pelo Facebook Ads.

Defina o objetivo a ser alcançado

Toda estratégia de marketing deve ter um objetivo claro a ser alcançado — e isso não é diferente no Facebook Ads. Assim, é muito importante que você defina onde você quer chegar com sua campanha antes de investir tempo na criação de seus anúncios.

O seu objetivo é gerar mais fãs para sua página? Gerar tráfego para o seu site? Gerar leads qualificados? O Facebook Ads oferece ferramentas distintas para a conquista de cada um deles e, escolhendo a ferramenta errada, os lucros do seu negócio poderão ser prejudicados.

Segmente o seu público

Outro elemento importante na hora de criar anúncios pelo Facebook Ads é a segmentação do público que sua empresa deseja alcançar. Isso porque a ferramenta oferece várias opções de segmentação, permitindo que sua empresa alcance o cliente certo para o seu anúncio.

E esta segmentação pode ir além dos dados demográficos — como idade, estado civil, localização ou comportamento de consumo. Ela pode ser alterada de acordo com as páginas que seu cliente curte e até mesmo o seu comportamento fora do Facebook.

Assim, você será capaz de criar campanhas mais eficientes, capazes de atrair a atenção de seu cliente e fazê-lo interagir com seu anúncio, aumentando os resultados de sua organização.

Defina um orçamento para sua campanha

O orçamento de sua campanha é tão importante quanto o formato de seu anúncio e, por isso, também merece uma atenção especial. Definindo com cuidado o orçamento de suas campanhas promocionais, você poderá otimizar o uso dos recursos de sua empresa, evitando desperdiçar dinheiro em campanhas que não possuem uma boa performance.

E entre as opções oferecidas pelo Facebook Ads podemos destacar a possibilidade de definir um orçamento diário. Isso permite que você tenha um controle maior de sua campanha, evitando surpresas desagradáveis.

Há também a possibilidade de definir um orçamento vitalício, permitindo que o Facebook utilize seu algoritmo para definir os melhores horários e a frequência de publicação de seu anúncio.

Para definir a melhor opção para o seu negócio, o ideal é que você acompanhe de perto o ROI de cada um dos anúncios criados por você. Assim, você saberá exatamente qual deles gera mais resultados e quais devem ser usados como modelos para os próximos anúncios.

Tenha atenção na hora de montar sua postagem

Agora que você já sabe quais os cuidados necessários para criar anúncios pelo Facebook Ads, é hora de colocar a mão na massa e criar a sua campanha.

O primeiro elemento com o qual você deve se preocupar é a imagem de seu anúncio, que será usada para ilustrar a sua oferta para o cliente. O ideal é que ela seja atraente e que se destaque entre todos os elementos do Facebook.

E não se preocupe: se você não possui um bom editor de imagens em sua empresa o próprio Facebook oferece um pequeno banco de imagens com opções que podem ser usadas por você. Além disso, é importante destacar que apenas 20% de sua imagem pode ter conteúdo em texto, sob pena de ter seu anúncio retirado do ar.

Depois de escolher a imagem, é hora de criar o texto usado para promover seu anúncio. É nesse espaço que você vai explicar para o cliente as vantagens que ele receberá ao clicar no seu anúncio.

Por fim, é preciso criar o título de seu anúncio. O ideal é que ele seja curto, dizendo o que seu cliente precisa saber sem rodeios. O Facebook recomenda que a headline do anúncio tenha 25 caracteres ou menos.

Pronto! Anúncios criados! Agora, é ficar de olhar nos resultados. Mas, se ainda tiver dúvidas de como criar anúncios pelo Facebook Ads, conta pra gente nos comentários.

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