fbpx
  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Fly Link – um case de sucesso Agência R8

Fly Link – um case de sucesso Agência R8

marketing |
20 de novembro de 2019
0 Comentários
Por: Agência R8

Hoje vamos falar sobre um case que tivemos aqui na Agência R8 que consideramos um sucesso. Vamos expor algumas das ações que fizemos por este cliente e os resultados que obtivemos em 6 meses – de abril de 2019 a setembro de 2019.

O cliente em questão, é a Fly Link – empresa de telecom em Uberlândia, Minas Gerais. A Fly Link oferece um leque de serviços que vão desde o aluguel de data center ao provimento de internet banda larga via fibra óptica a nível residencial e comercial.

Desenvolvemos várias ações.

Marca

Primeiramente, nosso objetivo foi revisar a marca da empresa e deixá-la mais receptiva de acordo com o segmento de mercado.

 

 

Desenvolvemos todo um impacto visual para a marca Fly Link. Mais atrativo e moderno. Condizente com o público para qual o serviço se destina assim como com o produto da empresa.

Estratégias de relacionamento:

Também fizemos a criação de vários materiais de apoio, como:

  • Brindes
  • Flyers
  • Banners
  • Busdoor
  • Windbanner
  • Plotagem de veículo
  • Guarda-sol

Tais itens tiveram a aplicação da logomarca e fizeram parte de campanhas promocionais. Desta forma, é possível estabelecer um conhecimento da empresa pela região onde oferece serviços. Estratégias de mídias volantes foram utilizadas para ser possível fazer a propaganda sem ter um gasto elevado. O investimento foi feito em bens duráveis o que maximiza seu aproveitamento e otimiza o orçamento.

 

Novo site Fly Link:

Também desenvolvemos o novo website da Fly Link. Mais interatividade e novas experiências foram os pontos fortes para a construção do novo projeto.

Seguindo todas as etapas de planejamento, definição de novas funcionalidades, criação de layout, animações e desenvolvimento, atingimos o resultado esperado!

 

Integração Marketing + Vendas:

O processo que era realizado manualmente foi automatizado com integrações de ferramentas de Marketing ( RD Station ) juntamente ao CRM do cliente. Assim, toda operação e alteração no estágio do lead é feita em tempo real. Implementamos processos de automação de marketing que promoveram a segmentação dos leads que foram trabalhados, de acordo com sua qualificação, pelo time de vendas. Além disso, conteúdos ricos e informativos foram feitos para serem veiculados por meio de fluxos e sequências de e-mail marketing. Desta forma, ocorre a minimização de erros, resultando em economia na operação, melhora na qualidade do atendimento e facilitando a análise de dados.

A Agência R8 é parceira RD Station com certificação Silver, provando a qualidade em realizar operações de Inbound Marketing com integração entre o time de Marketing e Vendas.

E-mail Marketing:

Continuando neste processo de Inbound Marketing desenvolvido para este cliente, nosso objetivo com o fluxo de e-mails foi de:

  • promover o relacionamento com o cliente;
  • trazer novidades e promoções sobre o mundo da tecnologia relacionadas ao ramo do telecom;

Mídias Sociais:

Atualmente, a presença digital das marcas é percebida nas redes sociais. Instagram e Facebook são as primeiras plataformas nas quais os clientes buscam uma marca ou serviço. Desenvolvemos um conteúdo para este cliente que mescla tanto informações referentes ao seu ramo de atuação: o setor da tecnologia, internet e comunicação. Desenvolvemos um conteúdo diferenciado do publicado no Facebook e Instagram par ao LinkedIn. O LinkedIn é uma rede social focada no B2B. Por possuir produtos e serviços voltado para empresas, criamos conteúdo para o LinkedIn da Fly Link envolvendo tanto informações e dicas do setor de comunicação e tecnologia quanto também soluções para os problemas de outras empresas com os serviços disponíveis. Networking é a chave para essa rede social.

Além da atuação orgânica nas redes sociais, também efetuamos o trabalho de mídia paga com as campanhas promocionais. Fazemos desde a criação da campanha até o veiculamento da mesma nas redes sociais enquanto dark posts para a captação de leads. Trabalhamos o Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads da marca.

Resultados:

Desenvolvendo todas essas ações e estratégias de marketing digital desenhadas para o cliente, alcançamos, em 6 meses, de abril de 2019 a setembro de 2019, ótimos resultados. Veja:

  • aumento de 133% o número de visitas no site;
  • aumento de 105% na geração de leads;
  • aumento de 97% no número de oportunidades;
  • aumento de 54% nas impressões do Facebook;
  • aumento de 42% no número de pessoas impactadas pelo Facebook Ads.

E então?! Pronto para alavancar seus resultados?! Converse com quem entende. Venha tomar um café conosco e saiba tudo o que podemos fazer pelo o seu negócio.

Compartilhe

categorias +

Posts em destaque