A internet é um universo em constante expansão. Em apenas alguns anos, deixou de ser exclusividade dos computadores para invadir celulares, tablets, TV’s etc. Por isso, o investimento em marketing digital é cada vez mais intenso em empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação. Você sabia que captação de clientes pelo site é uma estratégia poderosa, com grandes possibilidades?
Descubra, agora mesmo, tudo o que a sua marca pode conquistar ao ter uma boa página na internet:
Os mecanismos de pesquisa na internet são cada vez mais populares. Neles, é possível encontrar respostas para — aparentemente — tudo, incluindo as necessidades e desejos do público e suas pesquisas por produtos e serviços.
Por essa razão, ter um bom site é uma necessidade para as empresas que querem se estabelecer e crescer. Ele é a porta de entrada digital para que sua empresa seja encontrada. Nele, os visitantes descobrem tudo o que você pode oferecer e são atraídos para, no mínimo, considerar sua marca na hora de fechar negócio.
Para fazer a captação de clientes pelo site, é preciso saber como marcar presença. Isso significa pensar no site como um canal para atrair o clique e conquistar uma visita mais demorada.
Funciona de maneira parecida à de um ponto de venda físico: uma boa vitrine e entrada atraem o cliente em potencial, mas é dentro da loja que você conquista o consumidor. Um ponto positivo é que o investimento para criar um bom site é bem menor do que para uma loja ou escritório físico.
Porém, é preciso fazer um investimento direcionado para ter uma página eficiente. O site precisa:
Além disso, é fundamental que ele seja otimizado para melhorar a experiência do clliente.
Um dos grandes trunfos da internet é estar disponível 24/7 — ou seja, 24 horas por dia e 7 dias na semana. Aproveite para fazer a captação de clientes pelo site e vender mais. Você pode fazer isso de diversas formas:
Fora isso, um bom site também é uma maneira de conseguir e-mails para sua base, uma outra forma de captar novos clientes e reativar relações.
Com ajuda de uma boa página na internet, uma empresa consegue o que sempre sonhou: fazer com que os clientes venham até ela. Ao investir na captação de clientes pelo site, você pode — e deve — realizar anúncios no Google ou no Facebook e investir em SEO.
Para isso, pesquise e defina a sua persona, descobrindo o que atrai a atenção, quais os seus problemas e o que sua empresa pode fazer para ajudá-la. Poste no site conteúdos com essas respostas e esteja presente para interagir, seja no chat ou no e-mail. Pessoas compram de quem confiam.
Viu como é possível fazer captação de clientes pelo site? Se você ficou com vontade de criar ou renovar sua página, aproveite para ver quatro dicas para contratar a melhor agência para desenvolver sua página na web!