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Botão de impulsionar publicação x gerenciador de anúncios do Facebook: o que é melhor?

marketing |
28 de setembro de 2018
Botão de impulsionar publicação x gerenciador de anúncios do Facebook: o que é melhor? 0 Comentários
Por: Agência R8

Está começando a traçar estratégias de marketing para o Facebook? Então já deve ter visto que existem duas formas de anunciar: pelo gerenciador de anúncios e pelo botão impulsionar publicação. São duas formas totalmente diferentes de fazer e obter resultados, divulgando por essa rede.

Para que você entenda tudo sobre isso, no post de hoje, vamos ensinar para você a diferença entre essas duas formas. Assim, você conseguirá montar aquele anúncio do jeito que você precisa, para obter os melhores resultados. Vamos lá?

Impulsionamento da publicação

Você já deve ter visto um botão bem atraente embaixo de todas as publicações da sua página, que oferece um impulsionamento de publicações, certo? Ele estará sempre lá, para que você tenha essa opção. E, se você clicar, aquele post será patrocinado e ganhará destaque. A partir de então, será exibido para uma quantidade maior de seguidores (conforme configurações do impulsionamento). Veja as características desse tipo de anúncio:

  • seu post divulgado ganhará destaque tanto no feed das pessoas que já te seguem, quanto no do público que você segmentar;
  • se as pessoas que te seguem interagirem com esse anúncio, os amigos delas também poderão visualizar.

O Facebook tem um rigoroso algoritmo que determina para quais dos seus seguidores as suas postagens aparecerão organicamente (cerca de 1% a 2%). Quando você impulsiona uma publicação, significa que está pagando para ser exibido para mais pessoas.

Anúncio do gerenciador

Usar o gerenciador de anúncios significa ir até o seu menu de opções de página e acessar o gerenciador para criar anúncios. A partir de então, eles não serão exibidos na sua página, entre suas publicações, apenas nos feeds dos usuários para os quais foi direcionado o anúncio. Veja as diferenças da primeira opção:

  • seu anúncio será divulgado para todas as pessoas que estiverem no perfil que você determinou no gerenciador, não somente para as pessoas que já curtem a sua página;
  • ele aparecerá nas laterais do Facebook, naquela barra à direita, não somente nos feeds.

Diferença das estratégias

A forma de exibição, conforme você pôde observar, já é o primeiro ponto de diferença entre as duas formas de divulgação. Enquanto o botão de impulsionar é uma ferramenta limitada para segmentar e traçar uma estratégia, o gerenciador de anúncios é uma ferramenta com recursos mais amplos.

O que vai definir o uso de cada uma delas é a sua estratégia. Vejamos as circunstâncias:

  1. com o impulsionamento, você consegue destacar apenas um post, ao passo em que com o gerenciador, você pode fazer vários anúncios e a apuração de dados, em paralelo, de cada um;
  2. impulsionar é indicado para aumentar o seu alcance, enquanto anunciar está relacionado a aumentar a sua conversão;
  3. o post impulsionado vai permanecer na sua timeline, os anúncios não. Eles serão exibidos para as pessoas previamente segmentadas, até perder a validade;
  4. ao impulsionar, você tem menos opções de segmentação. Já o gerenciador trabalha com objetivos da campanha mais a segmentação, que granularizam melhor, aperfeiçoando a estratégia.

O gerenciador ainda oferece um outro recurso, que seriam os testes A/B. Eles que servem para você testar qual é o texto ou imagem que mais convertem entre uma amostragem de pessoas. Depois dessa verificação, você pode liberar o anúncio de maior potencial com mais segurança de bons resultados.

Sendo assim, podemos considerar dois cenários bem distintos para a utilização de cada recurso. Quando falamos em estratégia de marketing digital para redes sociais, o ideal é que você utilize o gerenciador de anúncios, para poder estabelecer metas de conversão, analisar métricas e resultados com precisão e poder fazer a gestão completa.

Já o ato de impulsionar publicação tem mais utilidade para aumentar o alcance daquele post específico e traz mais resultados de engajamento e visualizações do que de conversões, se compararmos com a outra opção.

Agora que você já entendeu como usar os dois, mãos à obra! Ah, não se esqueça de assinar a nossa newsletter para não perder nenhuma dica valiosa como esta!

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