Você provavelmente já sabe o que é SEO e quais são os motivos para contar com uma estratégia robusta desse tipo. É a forma ideal de aumentar sua visibilidade ao ter seu conteúdo em posições melhores no Google. No entanto, existe a possibilidade de ir além desse conceito para obter resultados ainda superiores. Você já ouviu falar em SEO Local?
Trata-se de uma forma bastante eficaz de atrair um público altamente qualificado para o seu negócio. O foco do SEO Local está em considerar a localização do usuário ao otimizar o conteúdo. Por exemplo, significa exibir o site de um restaurante para quem busca por locais para comer em determinada região.
Ele é o resultado de uma preocupação dos portais de pesquisa em oferecer sugestões cada vez mais relevantes para os seus usuários. Levar em conta a localização é mais um passo em direção a esse fim, já que é uma informação que pode mudar completamente os retornos obtidos.
Quer aproveitar todo o potencial do SEO Local para sua empresa? Então veja a seguir todas as ações que você precisa implementar para trabalhar com essa ideia!
A sigla NET significa nome, endereço e telefone. Serve para salientar a importância de destacar essas informações em todas as suas páginas, para que seu conteúdo seja adequadamente indexado e nenhum usuário fique em dúvida sobre como contatar o seu negócio. Tome muito cuidado para que esses dados não fiquem desatualizados ou sejam inconsistentes, já que esses problemas podem comprometer suas vendas.
O maior buscador da atualidade possui uma estrutura voltada para donos de estabelecimentos cadastrarem suas informações, tornando mais fácil o processo de pesquisa dos internautas. Essa é a proposta do Google Meu Negócio, serviço gratuito que você deve utilizar se deseja fortalecer o seu SEO Local. Basta registrar os dados da sua empresa para que eles possam aparecer como sugestão em buscas relevantes.
A opinião de outra pessoa tem um peso muito maior na decisão de alguém sobre determinado estabelecimento do que uma mensagem de marketing. Portanto, você tem muito a ganhar ao reservar um espaço para avaliações em seu site e estimular o envio desse tipo de feedback, usando sites como TripAdvisor, Foursquare, Google Maps, entre outros. Além disso, lembre-se de responder tanto críticas como elogios.
Certas mudanças precisam ser feitas na estratégia de SEO do seu site para se tornar mais relevante para buscas com foco em localização. Comece realizando uma análise em todas as suas meta tags e certificando-se de que incluam alguma informação sobre o seu local, nem que seja o nome da cidade. Depois, faça o mesmo com o conteúdo das suas páginas.
Uma estratégia de SEO Local pode trazer inúmeras vantagens para a sua empresa, mas somente quando bem implementada. É por isso que você precisa ter a ajuda de quem entende do assunto, o que é o caso de uma agência de marketing digital. Traga uma equipe como essa para trabalhar a favor da sua campanha e aproveite resultados cada vez melhores.
E aí, que tal contar com a nossa ajuda? Você pode entrar em contato conosco por meio do site e saber ainda mais sobre a estratégia de SEO Local.