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Agência digital: principais ações de marketing desenvolvidas

marketing |
2 de maio de 2016
Agência digital: principais ações de marketing desenvolvidas 0 Comentários
Por: Agência R8

Conheça as principais ações de marketing digital que uma agência digital desenvolve para as empresas.

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As ações de marketing digital são fundamentais para a promoção de qualquer marca, independentemente do segmento. E é pensando nisso que muitas agências digitais surgiram para facilitar a vida de muitos empreendedores na gestão de marketing.

São diversos os canais e estratégias utilizadas pelas agências digitais, sempre adequando ao perfil do público-alvo, assim como os objetivos das empresas. Tais como:

1 – Links Patrocinados (Google AdWords):

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google e são anúncios patrocinados exibidos na rede Display e nos resultados de buscas do Google. Surgiram como links patrocinados e hoje em dia tem status de publicidade Premium já que você pode anunciar como banners interativos, vídeos etc. É principal objetivo é aparecer para o público que está buscando produtos e serviços para as palavras-chave que você definir como importantes para o seu negócio.

2 – Redes Sociais:

As redes sociais caíram no gosto dos usuários de internet no mundo inteiro, sendo canais que facilitam o relacionamento entre as pessoas e ajuda no acesso de informações.

Estamos vivendo em uma era em que a atenção das pessoas está cada vez mais difícil de se conseguir. Marcas lutam bastante para ganhar um olhar mais atencioso em seus conteúdos.

O desafio está em acertar a melhor fórmula e o fato é que um bom gerenciamento da sua marca nas redes sociais é um vital para manutenção e ampliação de sua base de clientes.

3 – Aplicativos:

Desenvolver aplicativos tem custos proibitivos, este é o próximo mito a cair por terra e sempre há os que vão dizer que seu aplicativo institucional é inútil pois ninguém baixa. Ainda que ninguém baixasse seu aplicativo, ele seria vital para a sua boa posição nas buscas do Google, posto que, como as lojas de aplicativos são super ranqueadas, seu estando por lá vai trazer sua marca para a cara do gol nas buscas.

4 – E-mail Marketing:

Primeiramente é necessário entendermos que e-mail marketing é diferente de spam. Spam é um disparo aleatório, para uma base aleatória e gigante, que invariavelmente vai parar em uma caixa de lixo eletrônico nunca vista e caso visto, causaria ainda alguma repulsa pela sua marca. E-mail marketing feito sobre uma base de clientes autorizada fortalece laços e promove novos serviços. É a arte de ser lembrado com arte.

5 – Monitoramento:

Observar e documentar o comportamento dos clientes, do site, analisar resultados e racionar sobre isso é um forte fator de apoio às decisões de negócio.

6 – Blog corporativo:

Expor-se, socializar-se, explanar-se, são apenas palavras que definem a ação de manter uma comunicação constante. O que você pode achar um transtorno a mais para o seu dia a dia, ao final de um ano significa conteúdo relevante, e é isso que os motores de busca enxergam, te trazendo para a primeira página à medida que te considerem mais importante para quem faz buscas.

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