Diversos eventos voltados ao marketing digital vêm ressaltando a importância das agências digitais na gestão de marketing para e-commerce. Tendo em vista que, só no Brasil, existem mais de 60 mil lojas virtuais, segundo uma pesquisa realizada pela E-Bit.
A gestão de marketing digital em um e-commerce vem ganhando cada vez mais força, inclusive em meio a crise econômica que o país se encontra. Por isso, marcas encontraram no espaço on-line uma maneira de aumentar suas vendas e incrementar seu negócio. Se o comércio de um modo geral teve resultados péssimos no primeiro semestre de 2015, o que ocorreu foi o oposto no comércio eletrônico.
Diante de toda esta euforia, não se pode esquecer que para que os resultados sejam satisfatórios, não basta apenas colocar o seu e-commerce no ar. É preciso traçar estratégias integradas de marketing tanto para geração de leads quanto para vendas. E é aí que uma agência digital entra em ação para auxiliar neste processo amplo.
Tudo para muito óbvio né? Nem tanto. Milhares de notícias comprovam que lojas mal estruturadas e não-planejadas fecham sem ao menos completarem um ano de existência. Por isto, antes de colocar a mão na massa, tente responder algumas perguntas básicas:
1) Você conhece o mercado do qual pretende fazer parte? (Suas principais tendências e especificidades);
2) Você compreende o segmento que pretende atingir? (Qual é o seu consumidor, em que canais se encontram, quais critérios adotam);
3) Qual a sua concorrência? (Direta, Entrantes, Substitutos, Fornecedores e Compradores).
Entende-se que o e-commerce não é apenas uma plataforma, mas um projeto complexo, e seu sucesso irá depender de muitos fatores e a estratégia de marketing digital com certeza é a grande aposta do momento. E como não há espaço para amadores no digital, há uma necessidade por parte da maioria dos empreendedores em conta com a ajuda de uma agência digital.